Fórmula 1 GP do Japão

F1 anuncia extensão de contrato de três anos com GP do Japão

CEO da categoria, Stefano Domenicali, disse que contrato com Suzuka era “parte do nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do esporte na Ásia”

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, takes the lead at the start ahead of Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and the rest of the field

A Fórmula 1 anunciou neste sábado (23) uma extensão do contrato de três anos com o GP do Japão, em Suzuka.

Suzuka foi sede do GP do Japão em todos os anos, exceto dois, desde sua primeira corrida de F1 em 1987, mas seu contrato existente deveria expirar após a etapa de 2021 marcada para outubro.

Leia também:

Em um anúncio feito na manhã deste sábado, a F1 revelou que fez um acordo de uma extensão de três anos do GP com o promotor de corrida, Mobilityland.

“Estou realmente feliz que a Fórmula 1 continuará correndo no Circuito de Suzuka por mais três anos”, disse o CEO da categoria máxima do automobilismo Stefano Domenicali.

“O Japão ocupa um lugar especial nos corações e mentes dos fãs da F1 em todo o mundo, e Suzuka foi palco de muitos dos momentos mais lendários do esporte, com 11 títulos de pilotos sendo decididos lá."

“O GP do Japão sempre apresentou um drama envolvente e excitante, e estou entusiasmado por poder continuar levando a emoção que é a F1 para os apaixonados fãs do automobilismo do Japão.”

Preocupações foram levantadas sobre o futuro da F1 no Japão devido à saída planejada da Honda no final de 2021, mas a ascensão do piloto da AlphaTauri Yuki Tsunoda significa que provavelmente ainda haverá o interesse japonês no grid nos próximos anos.

Yuki Tsunoda, AlphaTauri

Yuki Tsunoda, AlphaTauri

Photo by: Red Bull Content Pool

Domenicali disse que a extensão do contrato com Suzuka era “parte do nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do esporte na Ásia”. A F1 também conta com corridas em Singapura e na China, enquanto a prova cancelada no Vietnã continua sendo um caminho que a categoria deseja explorar no futuro.

“Como resultado de repetidas negociações com a F1, pudemos concluir um contrato para sediar o evento a partir de 2022”, disse o presidente representante da Mobilityland, Kaoru Tanaka.

“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos membros da F1, incluindo em primeiro lugar o Sr. Stefano Domenicali pela grande compreensão demonstrada durante as negociações."

“Estamos determinados a continuar nossos esforços junto com os residentes locais da Prefeitura de Mie e da cidade de Suzuka para que o Circuito de Suzuka continue sendo amado pelos fãs de todo o mundo e contribua para a prosperidade da cultura do automobilismo.”

Suzuka celebrará seu 60º aniversário em 2022, com Tanaka dizendo que a pista marcará um marco ao assumir “novos desafios para o futuro, ao mesmo tempo em que valoriza a história e as tradições do esporte para que possamos oferecer surpresas, alegrias e experiências emocionais aos fãs." 

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

In this article
Luke Smith
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Villeneuve acredita que Hamilton "não está mais acostumado a correr riscos"
Próximo artigo Entenda como acidente de Bottas destacou aperto financeiro das equipes na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros