F1: Após dois DNFs no GP da Austrália, Wolff diz que Mercedes está em um momento "muito, muito difícil"
Hamilton abandonou por problemas mecânicos e Russell bateu. Chefe da Mercedes disse que situação é difícil de aceitar
Após o abandono dos dois carros da Mercedes no GP da Austrália de Fórmula 1, sendo que Lewis Hamilton parou por uma falha na unidade e potência e George Russell bateu na última volta, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a equipe teve uma "enorme falta de ritmo" em Melbourne.
"Houve momentos na corrida em que faltou muito ritmo. E houve momentos no final em que, se compararmos os resultados, estávamos indo bem. Ainda não estamos onde queremos estar.", declarou Wolff.
"Mas você podia ver que no segundo stint, com Fernando no pneu médio, não conseguíamos chegar nem perto. Os tempos de volta pareciam ter um segundo a menos que os da McLaren. Então, de repente, no último [stint], quando fomos em frente, sem nos preocuparmos muito, os tempos de volta foram competitivos. Não [um páreo para] Sainz. Mas foi muito melhor.", analisou o chefe da equipe sobre os dados do GP vencido por Carlos Sainz.
Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Claramente, começamos a temporada com a convicção de que este carro é melhor do que o do ano passado. Então você olha para o ano passado e vê esses caras - Leclerc bateu e Sainz ficou em quarto lugar e foi rebaixado para fora do top 10 por causa de uma penalidade. [Agora, eles estão 40s à nossa frente."
"Então, obviamente, por um lado, eu quero dar um soco no meu nariz. Mas, por outro lado, isso também é um testemunho de que, quando as coisas dão certo, é possível dar a volta por cima muito rapidamente, e você só precisa continuar acreditando."
"Mas, no momento, é um momento muito, muito difícil.", avaliou.
Resumindo o fim de semana, Wolff considerou que era difícil ver imediatamente qualquer luz no fim do túnel.
"Difícil de aceitar. Muito difícil. Eu estaria mentindo se dissesse que, a qualquer momento, me sinto positivo e otimista em relação à situação. Mas você só precisa superar os pensamentos negativos e dizer que vamos dar a volta por cima. Mas hoje a sensação é muito, muito, muito brutal.", encerrou.
Verstappen ABANDONA! Sainz DOMINA e vence na Austrália em DOBRADINHA da Ferrari | PÓDIO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.