Recomendado para você

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Após polêmicas com Alonso e Ocon, FIA 'mexe' nos colchetes de largada

Mesmo sem punições, Verstappen e Russell também falaram sobre a questão; confira

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, prepare to lead the field away at the start

Após polêmicas com o francês Esteban Ocon, da Alpine, e o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, nos GPs de Bahrein e Arábia Saudita da Fórmula 1 2023, respectivamente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu aumentar em 20cm a largura dos colchetes de largada nos grids das pistas que receberão etapas da elite global do esporte a motor em 2023. Além disso, será colocada uma linha central nos colchetes para auxiliar os pilotos a posicionarem os carros.

O editor recomenda:

Tanto Ocon, em Sakhir, quanto Alonso, em Jeddah, tomaram punições de cinco segundos nas respectivas corridas por se posicionarem de maneira errada nos gris das provas. Já Max Verstappen, holandês da Red Bull, disse que a visibilidade dos colchetes é complicada. Esteban ponderou, ainda no Bahrein, que o tamanho dos carros atuais, bem maiores que os monopostos de alguns anos atrás, dificulta a vida do piloto na hora de olhar para o colchete.

"Não é tão fácil quanto parece estacionar o carro no lugar certo, especialmente com esses carros grandes", afirmou o francês da Alpine. Seu discurso foi ecoado pelo britânico George Russell, da Mercedes. Ele destacou que os pilotos, por estarem sentados bem perto do assoalho dos carros, provavelmente conseguem ver somente dez ou cinco centímetros acima do pneu, de modo que a visibilidade do asfalto fica prejudicada.

Cléber Machado revela como seria famosa narração com vitória de Barrichello

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren e AlphaTauri contratam nomes importantes de aerodinâmica da Aston Martin
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado aponta quem virá forte para Austrália e os segredos de Melbourne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros