Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Aston Martin diz se haverá mudança na ordem de forças em 2024

Categoria máxima do automobilismo mundial vai para seu terceiro campeonato com basicamente o mesmo conjunto de regulamentos; confira mais no Motorsport.com

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Chefe de equipe da Aston Martin na Fórmula 1, Mike Krack crê que a categoria não terá grandes alterações na sua hierarquia de forças em 2024, já que as regras permanecem estáveis em relação a 2023.

Em 2024, a elite global do esporte a motor vai para seu terceiro ano com basicamente o mesmo conjunto de regulamentos, introduzido em 2022 quando da 'revolução técnica' da F1 com a volta do efeito-solo.

O editor recomenda:

Dada a falta de mudança nas regras, o que tem o potencial de pegar as equipes 'desprevenidas' e bagunçar a ordem, Krack diz que seria uma "surpresa" ver qualquer mudança importante neste ano.

"Quando você tem regras estáveis, como temos agora, as equipes preferem evoluir. E, se você tem um carro de destaque, como temos com a Red Bull, acho que muitas pessoas tentarão ir nessa direção", ponderou o luxemburguês.

"Por outro lado, ouvimos de Ferrari e Mercedes que eles farão mudanças muito grandes. Estamos curiosos para ver o que isso trará. Mas, no geral, se você olhar, normalmente o que acontece é que, se os regulamentos permanecerem [os mesmos], o pelotão se aproxima mais ano após ano."

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Como as regulamentações não devem ser revisadas até 2026 (quando carros menores e mais leves adotarão aerodinâmica ativa e uma unidade de potência com mais protagonismo elétrico), Krack avalia que os times se concentrarão em refinar as operações na pista para recuperar desempenho.

O aprimoramento da estratégia e dos tempos de parada nos boxes pode ser fundamental nas corridas, já que os 18 melhores carros foram divididos por apenas 0.6 segundo durante as sessões de qualificação na segunda metade da temporada 2023.

Krack disse: "[A estabilidade] também está dando mais ênfase às operações novamente porque, se os carros estiverem próximos, são realmente os pequenos detalhes que fazem a diferença quanto às posições".

"Diferenças na classificação ficarão cada vez menores, creio eu, nos próximos anos. Então, voltando à pergunta original, ficarei surpreso se houver grandes desvios em relação ao que estamos fazendo agora", completou o chefe do espanhol Fernando Alonso e do canadense Lance Stroll.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hakkinen projeta "encruzilhada" da Mercedes e duelo Hamilton x Russell
Próximo artigo F1: Entenda detalhes do contrato de Leclerc e do impasse com Sainz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros