F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen
Equipe prefere se preparar e produzir um carro competitivo antes de tentar assinar com os grandes pilotos do grid

O futuro de Max Verstappen foi motivo de muita especulação no início da temporada de Fórmula 1. O piloto tem contrato com a Red Bull até 2028, mas enfrentou rumores de que poderia ser transferido para a Mercedes ou Aston Martin no próximo ano.
Sobre os rumores de que o holandês poderia assinar com a equipe de Silverstone, Andy Cowell, CEO e chefe da Aston Martin, disse que ficou "lisonjeado" do time ser cogitado em público e dos rumores ganharem força.
"O fato de Max estar demonstrando interesse na mídia - não sei como dizer isso exatamente, mas o fato de Max estar demonstrando interesse na mídia é lisonjeiro", disse ao Motorsport.com.
"Ele pode ver em seus olhos que esta é uma equipe determinada e que está dando os passos certos", acredita o britânico, que está convencido de que a Aston Martin está no caminho certo. "Desde que Lawrence assumiu a equipe, suas palavras têm sido apoiadas por ações".
"Quando você vê o campus, o investimento que está sendo feito lá, quando você vê a maneira como ele está recrutando pessoas como Adrian [Newey] - ele está determinado. E, neste momento, todo o paddock pode ver que aqui está uma equipe que está deixando de ser uma equipe de sobrevivência para se tornar uma equipe que quer vencer".
A Aston Martin quer ser "uma escolha natural"
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse certa vez que todos os chefes de equipe da F1 "fariam uma parada de mão" para contratar Verstappen.
"Eu não sou particularmente bom em parada de mão! Até na piscina eu tenho dificuldade", ri Cowell.
O principal objetivo da Aston Martin no momento é construir um carro que seja tão competitivo que se torne uma escolha natural para todos os principais pilotos da F1.
"Temos muita sorte por termos Lance [Stroll] e Fernando [Alonso], que têm muita experiência, pelo menos até o final de 2026".
"Isso significa que temos pilotos com os quais podemos conversar abertamente sobre o próximo ano", diz o chefe da equipe. "Quando converso com Adrian e todos os engenheiros, queremos desenvolver um carro de corrida realmente rápido. E então queremos que todos os pilotos com uma superlicença queiram pilotar nosso carro".
Será que Alonso ainda estará pilotando para a Aston Martin em 2027?
Embora os pilotos da Aston Martin para a próxima temporada não estejam em discussão, a 'silly season' pode se tornar um problema novamente com vistas a 2027. Alonso anunciou recentemente que 2026 poderia ser sua última temporada na F1 se o novo carro for bom o suficiente para encerrar sua carreira em alta.
No entanto, se o carro da Aston Martin para 2026 não for competitivo, o espanhol também deu a entender que poderia pilotar por mais tempo. "Não tive nenhuma conversa com ele sobre isso", revela Cowell. "Suas conversas comigo no ano passado foram todas sobre 2026".
"Acho que Fernando já está pensando no final de 2026 e no que vem depois disso, mas estamos trabalhando duro para garantir que estejamos na melhor posição possível para 2026, 2027 e além", diz o chefe da equipe. "Fernando mostrou que é um competidor fenomenal. A idade não parece ter um papel importante para ele. Sua idade parece ser um ponto forte!"
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.