Fórmula 1 GP da Cidade de México

F1: Aston Martin mexe em carro e Stroll larga dos pits no México

Sofrendo com a falta de performance no GP do México, equipe resolve alterar configurações do AM23 do canadense, que sairá dos boxes

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Lance Stroll vai largar do pitlane no GP do México de Fórmula 1, após a Aston Martin mexer no carro do canadense, quebrando a regra de parque fechado. Em um final de semana complicado para a equipe, o prejuízo não será tanto: o piloto largaria na 17ª colocação.

A decisão por mexer no carro se deu justamente pelo fato de Stroll ter de largar atrás, com isso, a equipe decidiu mudar diferentes especificações no carro, bem como ajustes na suspensão. O time repete o expediente do GP dos Estados Unidos, na última semana, mas, na ocasião, Fernando Alonso também teve mudanças no AM23.

Em documento assinado pelo delegado técnico da FIA, Jo Bauer, a Aston Martin mudou o assoalho, sidepod, feixe da asa traseira, a barra estabilizadora traseira, o material de fricção do freio e ajustes na suspensão.

"Todas as peças listadas acima foram substituídas com a aprovação do delegado técnico da FIA após um pedido por escrito da equipe em questão, de acordo com o Artigo 40.3 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 de 2023", diz o comunicado.

"Mas como as peças acima são diferentes das usadas originalmente e também foram feitas mudanças na configuração da suspensão (com a aprovação do delegado técnico da FIA após um pedido por escrito), o carro número 18 agora deve ser obrigado a largar do pit-lane de acordo com o Artigo 40.9 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 de 2023."

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Além de Stroll, Yuki Tsunoda e Logan Sargeant são os dois pilotos que largarão do grid com penalidades. O piloto da AlphaTauri largará no fim do grid pelo uso da quinta caixa de câmbio e unidade de potência, enquanto o norte-americano perderá 10 posições por ultrapassar o japonês sobre bandeira amarela na classificação.

Falando sobre o desempenho da Aston Martin, Alonso disse: "Parece que estivemos sempre no limite e lentos em todas as sessões. Não é uma classificação ruim ou algo do tipo, nós sofremos em todo o final de semana. Complicado. Precisamos trabalhar juntos para voltar ao nosso melhor nível, o que, obviamente, não estamos mostrando", finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso admite não fazer bom trabalho na Aston Martin
Próximo artigo F1: Pérez admite surpresa com 'grande volta' de Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil