F1: Binotto diminui expectativa de três anos da Audi por 'atraso' nos projetos

Futura casa de Bortoleto define nova meta para conseguir disputar contra as equipes de ponta

Binotto diminui as expectativas: Audi se desvia da meta de três anos

A Audi anunciou oficialmente que está abrindo mão de sua ambiciosa meta de três anos para o sucesso após entrada na Fórmula 1. Originalmente, a equipe planejava começar a lutar com os times de ponta em um período curte de três anos, mas a realidade se provou ser completamente outra.

Leia também:

Mattia Binotto foi contratado como Diretor Técnico para liderar o novo projeto. O ex-chefe da Ferrari analisa a situação abertamente e enfatiza que será necessário um esforço muito grande para a mudança de rumo.

"A diferença é enorme", diz o italiano, que fala de desafios claros em termos de infraestrutura e pessoal.

De acordo com Binotto, a Audi atualmente carece de muitos fatores fundamentais para poder acompanhar as principais equipes. Além de um número insuficiente de funcionários, são sobretudo as ferramentas e os recursos que fazem com que a futura equipe alemã fique para trás em comparação com concorrentes como a Red Bull e a Ferrari.

Binotto dá a entender que o equipamento técnico da Sauber/Audi não está à altura do padrão que ele conhece de seu tempo na Ferrari: "São os pequenos detalhes que são cruciais", explica ele, acrescentando que é necessária uma abordagem de longo prazo.

No entanto, Mattia vê o desafio como uma tarefa empolgante e estima que o propósito do projeto seja ainda maior do que o esperado originalmente. Embora ele já tenha sido capaz de se basear em estruturas sólidas na Ferrari, uma nova base está sendo criada na Audi.

O futuro chefe de Gabriel Bortoleto também fala sobre o desenvolvimento de uma equipe com uma cultura clara e um espírito duradouro.

Para a Audi, o caminho para o topo da F1 continua sendo um processo desafiador, no qual prioridades claras devem ser definidas. De acordo com Binotto, agora é uma questão de construir gradualmente uma base que possibilitará o sucesso a longo prazo. Entretanto, o caminho até lá será mais longo e mais intenso do que o esperado originalmente.

O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Kevin Hermann
Fórmula 1
Sauber
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio a rumores envolvendo Red Bull e Alpine, entenda como Colapinto abala o mercado de pilotos para 2025
Próximo artigo F1 - Horner: Sainz é um ótimo piloto, mas não faz parte de nossos planos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros