Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Binotto diminui expectativa de três anos da Audi por 'atraso' nos projetos

Futura casa de Bortoleto define nova meta para conseguir disputar contra as equipes de ponta

Binotto diminui as expectativas: Audi se desvia da meta de três anos

A Audi anunciou oficialmente que está abrindo mão de sua ambiciosa meta de três anos para o sucesso após entrada na Fórmula 1. Originalmente, a equipe planejava começar a lutar com os times de ponta em um período curte de três anos, mas a realidade se provou ser completamente outra.

Leia também:

Mattia Binotto foi contratado como Diretor Técnico para liderar o novo projeto. O ex-chefe da Ferrari analisa a situação abertamente e enfatiza que será necessário um esforço muito grande para a mudança de rumo.

"A diferença é enorme", diz o italiano, que fala de desafios claros em termos de infraestrutura e pessoal.

De acordo com Binotto, a Audi atualmente carece de muitos fatores fundamentais para poder acompanhar as principais equipes. Além de um número insuficiente de funcionários, são sobretudo as ferramentas e os recursos que fazem com que a futura equipe alemã fique para trás em comparação com concorrentes como a Red Bull e a Ferrari.

Binotto dá a entender que o equipamento técnico da Sauber/Audi não está à altura do padrão que ele conhece de seu tempo na Ferrari: "São os pequenos detalhes que são cruciais", explica ele, acrescentando que é necessária uma abordagem de longo prazo.

No entanto, Mattia vê o desafio como uma tarefa empolgante e estima que o propósito do projeto seja ainda maior do que o esperado originalmente. Embora ele já tenha sido capaz de se basear em estruturas sólidas na Ferrari, uma nova base está sendo criada na Audi.

O futuro chefe de Gabriel Bortoleto também fala sobre o desenvolvimento de uma equipe com uma cultura clara e um espírito duradouro.

Para a Audi, o caminho para o topo da F1 continua sendo um processo desafiador, no qual prioridades claras devem ser definidas. De acordo com Binotto, agora é uma questão de construir gradualmente uma base que possibilitará o sucesso a longo prazo. Entretanto, o caminho até lá será mais longo e mais intenso do que o esperado originalmente.

O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Em meio a rumores envolvendo Red Bull e Alpine, entenda como Colapinto abala o mercado de pilotos para 2025
Próximo artigo F1 - Horner: Sainz é um ótimo piloto, mas não faz parte de nossos planos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros