Recomendado para você

NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup
Kansas II
NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

MotoGP
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

MotoGP
GP do Japão
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

MotoGP
GP do Japão
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

F1: Bortoleto admite que Sauber esperava safety car mais cedo no Canadá

Brasileiro exalta trabalho de Nico Hulkenberg e vê diferença pequena entre os dois aos sábados

Gabriel Bortoleto segue sem pontuar na temporada de 2025 da Fórmula 1. O brasileiro terminou o GP do Canadá na 14ª posição, após iniciar uma colocação acima. Durante a prova em Montreal, o piloto da Sauber fez apenas uma parada, iniciando com pneus duros e fazendo sua única parada na volta 48.

Leia também:

Após a corrida, Bortoleto comentou o seu desempenho e preferiu ver o ‘copo meio cheio’, analisando que está próximo de Nico Hulkenberg, que voltou a pontuar, durante os sábados. Além disso, ele revelou que a equipe esperou um safety car para maximizar sua tática.

“Foi um fim de semana difícil para mim no geral, mas estou feliz em ver a equipe pontuar novamente”, disse Bortoleto. “Estávamos muito perto do Q2 na classificação, mas não conseguimos chegar e comprometeu nosso domingo: largar em 15º com carros mais rápidos, como a Williams, Red Bull e RB atrás tornou tudo difícil. Tive que forçar bastante os pneus para me manter à frente, e isso, por sua vez, afetou o andamento da corrida para mim.”

“Tentamos uma estratégia com um primeiro stint longo com pneu duro, esperando por um safety car que veio tarde demais, e quando você está 20 segundos atrás após um pit stop, há um limite para o que se pode recuperar, mesmo com pneus novos. Sinto que havia mais potencial – poderíamos ter ganhado mais algumas posições apenas com o ritmo – mas precisamos entender o que mais podemos fazer para começar a pontuar.”

“Nico está fazendo um ótimo trabalho novamente, provavelmente extraindo tudo o que este carro tem a oferecer, mas saber o quão perto estamos no sábado mostra que nosso desempenho está próximo. Geralmente estamos a meio décimo um do outro na classificação, mas, neste pelotão intermediário, isso pode fazer uma grande diferença, como vimos nos últimos fins de semana.”

Bortoleto voltou a falar sobre conseguir melhores resultados, que virão com mais rodagem na categoria.

“Acho que estou extraindo o ritmo, mas também preciso aprender a maximizar os resultados ao longo da corrida, e isso virá com a experiência, fim de semana após fim de semana. Não vou reclamar, o importante é rever tudo, aprender e voltar mais fortes.”

“Progredimos desde Barcelona, ​​mesmo que esta pista não tenha sido tão favorável para nós, e estou confiante de que estamos indo na direção certa”, completou.

DRUGOVICH NA CADILLAC? Infos sobre Drugo no Canadá, PROBLEMA DE BORTOLETO, Norris: GERALDO RODRIGUES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull protesta contra vitória de Russell no Canadá, em busca de triunfo de Verstappen; assista ao lance polêmico
Próximo artigo F1 - Rosberg diz ter oferecido mentoria a Norris: "Não respondeu"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros