Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: Bortoleto opina sobre troca na Red Bull e revela teor de conversa com Marko na China

Brasileiro destacou que não se importa com o que está acontecendo na equipe de Milton Keynes; revelação foi feita à jornalista brasileira no paddock em Suzuka

Gabriel Bortoleto, Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Gabriel Bortoleto foi 'direto e reto' ao comentar sobre a troca de pilotos da Red Bull após a segunda corrida da temporada 2025 da Fórmula 1 e esclareceu o que conversou com Helmut Marko durante a corrida na China. 

Leia também:

Durante o dia de mídia no Japão, o brasileiro foi questionado sobre o surpreendente rebaixamento de Liam Lawson à RB e, consequentemente a promoção de Yuki Tsunoda ao time principal. O piloto da Sauber destacou que trocas como essa já aconteceram anteriormente na categoria e alegou que faz parte do esporte. 

"É um esporte duro, mas todo mundo sabe disso. Não é a primeira vez que pilotos são trocados em uma equipe. Isso já aconteceu no passado. É preciso performar e entregar resultados, mas ainda é bastante cedo na temporada, foi uma surpresa, mas eles têm suas razões. Não sei quais são, não faço parte daquele time”, destacou.

“E não estou curioso, para ser sincero, não é problema meu. Estou muito feliz com o que tenho e o apoio que a equipe tem me dado até agora. Estou ansioso por mim mesmo, para continuar melhorando e crescendo nesse esporte”, concluiu. 

Já para a jornalista brasileira Julianne Cerasoli, Bortoleto revelou o que conversou com Marko há duas semanas, em Xangai. A foto de Gabriel e Helmut conversando no paddock rodou pelas redes sociais e levantou dúvidas sobre o conteúdo do assunto. 

Cerasoli relata que o representante da Sauber foi se apresentar formalmente ao consultor da Red Bull, uma vez que eles nunca haviam se falado anteriormente. Na conversa, o austríaco esclareceu a polêmica fala em que classifica Bortoleto como 'piloto B', dizendo que o que veio à tona na imprensa foi pior do que ele realmente falou na hora.

 

MAIOR CRISE de PILOTOS da RBR? Norris X Piastri round 3, NOVO CHEFE NA SAUBER e mais! Victor Ludgero

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Tsunoda diz que "não está preocupado" com adaptação ao carro da Red Bull
Próximo artigo F1: Marko estabelece prazo para recuperação da Red Bull antes de 'jogar a toalha' em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros