F1 - Bortoleto: Canadá é um verdadeiro teste para atualizações da Sauber

Piloto brasileiro avaliou a evolução da equipe suíça depois de bons resultados no GP da Espanha; ele também revelou como está o processo de transição para Audi

Gabriel Bortoleto, Sauber

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, depois do melhor resultado na carreira da Fórmula 1 no GP da Espanha (um 12º lugar), avaliou a evolução da Sauber depois das atualizações em Barcelona, principalmente pelo resultado do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, na última etapa (o alemão terminou em 5º). Além disso, o piloto brasileiro revelou as expectativas para a corrida do Canadá.

Leia também:

Ao ser perguntado se as mudanças do C45 funcionarão no GP do Canadá, o brasileiro respondeu: "Acho que, historicamente, Barcelona tem sido uma pista muito forte para nós. Além disso, a atualização foi claramente um passo à frente".

"Como na sexta-feira eu usei o pacote antigo e depois o coloquei no sábado, tivemos uma comparação clara. Eu no carro, como nos comportamos e tudo mais. Então, sem dúvida, foi um passo à frente".

"Acho que em Montreal ainda seremos melhores do que com o pacote antigo no carro. A questão é quanto, será tão grande [a melhoria] quanto foi em Barcelona ou não? Essa é uma pergunta que só poderemos responder quando realmente formos para o TL1 e entendermos onde estamos".

"Mas o meio de grid está tão lotado e tão disputado que, a cada meio décimo que você encontra, você se coloca em uma posição muito boa".

Ao ser perguntado se a melhora no carro foi notável, principalmente na questão da consistência do 'arisco' carro da Sauber, ele confirmou que "sim, eu diria que foi definitivamente um passo à frente nessa direção. Acho que o carro está mais consistente agora, você pode extrair mais tempo de volta dele".

"Você pode, sim, provavelmente até mesmo em condições diferentes, sabe, quando o tempo muda ou quando a pista é irregular ou qualquer outra coisa, acredito que o carro será um pouco mais fácil de pilotar e de extrair o máximo dele. E sim, acho que foi um passo à frente nessa direção. Acho que também foi possível entender um pouco do equilíbrio nas curvas".

Como está a transição Sauber/Audi?

A Sauber virará a equipe de fábrica da marca alemã Audi em 2026, e o processo de transição da mudança de time já está em andamento, mas Bortoleto revela que a transformação já está praticamente pronta.

"Acho que entrei na Sauber quando tudo já era basicamente Audi. Então, para mim, sempre foi Audi, só que o nome ainda não mudou. Mas, sabe, todas as pessoas com quem comecei a trabalhar este ano já eram as pessoas que estariam aqui conosco no futuro e que temos o projeto e queremos atingir nossas metas".

"E eu não participei da grande mudança da equipe, das pessoas e de tudo mais, sabe. Então, o único cara que chegou depois que eu já estava aqui foi o Jonathan [Wheatley, chefe de equipe], porque acho que ele estava em licença obrigatória e tudo mais".

"Mesmo que eu soubesse que ele já estava chegando, acho que ele ainda estava esperando o Japão para fazer a primeira corrida. Então, sim, quero dizer, fora isso, vejo a diferença que a Audi já está fazendo. Vejo o que Jonathan e Mattia [Binotto] estão fazendo na equipe junto com todos. Eles não estão sozinhos, sabe, fazendo todas as mudanças. Mas, definitivamente, é positivo e estamos indo na direção certa".

FERRARI ABANDONANDO 2025? Bortoleto, Sauber e tudo do CANADÁ com RICO PENTEADO | Drugo em Le Mans!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Andrei Gobbo
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Bortoleto tem passaporte furtado na Suíça antes do GP do Canadá
Próximo artigo Bortoleto revela maior dificuldade enquanto novato na F1; saiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros