F1: Bottas mantém foco nas pistas mas prevê início de conversas com Mercedes sobre futuro

Finlandês diz que saber sobre seu futuro é importante e ajudará no foco com o campeonato atual

Valtteri Bottas, Mercedes

Valtteri Bottas, Mercedes

Steve Etherington / Motorsport Images

Valtteri Bottas teve um final de semana para esquecer em Baku. E a performance ruim no Azerbaijão veio justamente em um momento fundamental para o finlandês, quando precisa apresentar resultados para justificar uma permanência com a Mercedes na Fórmula 1 em 2022. E Bottas diz que mantém seu foco com o que acontece nas pistas, mas já fala também sobre as discussões de seu futuro com a equipe alemã.

Perguntado durante o final de semana em Baku se seu pedido para saber o futuro com a Mercedes até a pausa de verão vinha junto de uma preocupação para não ficar sem vaga no grid em 2022, Bottas voltou a afirmar que seu foco está no campeonato de 2021 no momento.

Leia também:

Mas o finlandês destacou que o início das conversas sobre seu futuro devem estar se aproximando, e falou sobre a importância de se ter uma resposta para focar o trabalho no que acontece nas pistas.

"Em primeiro lugar, não falamos nada sobre isso, porque esse é um campeonato muito exigente e sabemos o quanto importa ter uma certa paz no trabalho, para podermos focar no que realmente importa, a performance".

"Mas esse momento certamente virá. Ainda não chegou mas obviamente o tempo voa e, principalmente quando começarmos com as rodadas triplas o tempo fica mais limitado. Naturalmente, imagino que talvez começaremos a falar no próximo mês".

"Sei por experiência própria que. quanto mais cedo você resolve esse tipo de situação, fica melhor para todos. Então, isso virá logo, mas o momento ainda não chegou".

F1 2021: Verstappen DESAFIA Hamilton e diz que seria mais RÁPÍDO que inglês com Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton tira pontos positivos do fim de semana em Baku
Próximo artigo F1: McLaren detona direção de prova e 'põe alvo' em Tsunoda após punição a Norris; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil