F1 - CEO da McLaren revela preocupação com Verstappen na Mercedes: "É um pouco assustador"
Zak Brown afirmou que Mercedes está em uma curva ascendente para 2026

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Com duas corridas até a pausa de meio de temporada da Fórmula 1, o destino de Max Verstappen para 2026 é incerto, com rumores de uma possível ida do tetracampeão para a Mercedes. Para o CEO da McLaren, Zak Brown, a perspectiva do holandês na equipe de Brackley é "um pouco assustadora".
"É um pouco assustador", explicou Brown à ESPN, indicando um potencial de crescimento da equipe anglo-alemã. "Acho que a Mercedes está claramente em uma trajetória ascendente, a Red Bull claramente não está no momento, e Max é incrivelmente talentoso. Então, Max em uma Mercedes... é uma concorrência muito séria".
Mesmo com tal possibilidade, o CEO da McLaren afirmou que está feliz com a dupla de Oscar Piastri e Lando Norris: "Não, eu não poderia estar mais feliz com nossa formação de pilotos. Eu disse isso desde o primeiro dia: acho que temos a melhor equipe de pilotos da F1. Acho que, sentado aqui agora, seria difícil argumentar que isso não é verdade do ponto de vista estatístico".
"E por causa de suas personalidades e do talento que demonstram dentro e fora da pista, eu não trocaria nossos dois pilotos por nenhum outro no grid", concluiu.
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.