Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: CEO da VW revela planos para o retorno do GP da Alemanha

Grupo Volkswagen teria interesse no retorno do evento devido à entrada de Audi e Porsche na F1, revelando ainda que suas equipes devem tentar contratar pilotos alemães

A scenic view of the grid at Hockenheim as fans wear the German national colours

Com mais de 60 edições realizadas, o GP da Alemanha se despediu da Fórmula 1 no fim de 2019 e, pela primeira vez desde sua estreia, já está a mais de uma temporada ausente. Mas isso pode mudar no futuro, após o CEO do Grupo Volkswagen revelar planos para o regresso do evento à categoria máxima do automobilismo mundial.

Nos últimos anos, o evento era realizado de forma rotativa em Hockenheim e Nurburgring, sem esconder que um dos motivos para isso estava no lado financeiro. Mas mesmo essa associação não aguentou por muito tempo, com a prova saindo do calendário em 2007, 2015 e 2017 antes de sua saída definitiva após 2019.

Leia também:

Em 2020, a Alemanha entrou no calendário como forma de preencher a temporada em meio à pandemia, mas a etapa em Nurburgring recebeu o nome de GP de Eifel.

Agora, com a entrada de Porsche e Audi na F1, confirmada pelo próprio CEO da VW, tudo parece indicar que o retorno do GP da Alemanha pode estar na mesa de negociações para os próximos anos.

Herbert Diess, CEO do Grupo VW, revelou os planos em uma coletiva: "Sei que há planos de trazer de volta o GP da Alemanha ao calendário, algo que também deve ajudar a reviver [o interesse] pela F1 em nosso país mais uma vez".

Apesar dessa revelação, é importante lembrar que Porsche e Audi não entrarão na F1 antes de 2026, quando a categoria dará início a uma nova geração de motores, por isso seria lógico esperar que o GP retorne apenas nessa época.

Falando sobre o vínculo atual da Alemanha com a F1, Diess recordou que neste momento nenhum piloto do país representa uma grande motivação, já que Sebastian Vettel está nos últimos anos de corrida e Mick Schumacher ainda não demonstrou seu potencial, tendo em conta também que ambos pilotam carros pouco competitivos.

Por causa disso, Diess reconheceu que tentarão levar pilotos alemães a suas equipes: "Claro, sempre pode ser o caso de um piloto do país ter muito sucesso na F1 e, de repente, a categoria fica muito popular no país. Certamente tentaremos contratar pilotos alemães para nossas equipes".

Echaremos de menos a Alemania, que sale del calendario de F1 en 2020.

Mercedes CORRE para ter ATUALIZAÇÕES em Miami; Ferrari quer DAR TROCO na Red Bull e Alfa ESPERNEIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Vettel é contra dependência do DRS na F1 para ultrapassagens: "Seria interessante tirar para ver como fica"
Próximo artigo ANÁLISE: Por que a F1 é um bom negócio para a Alfa Romeo?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros