Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: CEO sugere retorno à Argentina após novo acordo com Globant e chegada de Colapinto

Empresa argentina de TI juntou-se à F1 como parceira oficial e também apoia o piloto novato da Williams

Franco Colapinto, Williams Racing

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

A chegada surpreendente de Franco Colapinto pode levar ao retorno de uma corrida na Argentina, sugeriu o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O argentino substituiu Logan Sargeant na Williams a partir do GP da Itália e chamou a atenção pela rapidez com que encontrou seu caminho após sua promoção da F2.

O piloto de 21 anos, nascido em Pilar, impressionou em seus quatro GPs de F1 até agora, recuperando-se de uma classificação ruim para terminar em 12º lugar em Monza, antes de ultrapassar o companheiro de equipe Alex Albon no GP do Azerbaijão e conquistar seus primeiros pontos ao chegar em oitavo lugar. Em Singapura, terminou em 11º e no GP dos Estados, em 10º.

Leia também:

Colapinto é apoiado pela Globant - uma empresa de Tecnologia da Informação fundada em sua terra natal - que também é parceira da Williams e se associou à F1 em maio.

Com um novo piloto e uma marca de renome mundial a bordo, Domenicali sugeriu que poderia ser a hora da F1 retornar à Argentina, já que Buenos Aires sediou um GP pela última vez há 28 anos.

"Eu estava lá na última vez em que todos estiveram em Buenos Aires para correr em 1997 (sic), é um sinal de que a idade não é muito boa, mas a vida é assim mesmo", disse ele em um evento no GP dos Estados Unidos para comemorar o novo acordo com a Globant.

"Eu realmente espero que tudo isso, tudo o que você está fazendo pelo seu país e também o que Franco está fazendo, seja ótimo para o seu país e espero que isso dê ao seu país, mais uma vez, espero que mais cedo ou mais tarde, a possibilidade de a América do Sul sediar não apenas o México - na América Central - São Paulo no Brasil... por que não?"

Michael Schumacher, Eddie Irvine and Mika Hakkinen

Michael Schumacher, Eddie Irvine e Mika Hakkinen

Foto de: LAT Photographic

"Somos um campeonato mundial, mas como sempre na vida, em qualquer casamento, você precisa ser dois - então estamos prontos para ver se alguém está pronto, mas vamos esperar e olhar para a frente no caso".

Para a Globant, a combinação de seu envolvimento na F1 com a estreia de Colapinto encantou o CEO e cofundador da empresa, Martin Migoya.

"Todas as estrelas estão se alinhando, certo? Porque fechamos a parceria com a Fórmula 1 e depois Franco foi promovido para a Fórmula 1 e, para nós, isso é extremamente importante", disse ele.

"Não apenas porque somos uma empresa argentina, nascida na Argentina, que se tornou global e pode estar aqui pela primeira vez, mas porque isso representa exatamente a mesma coisa que está acontecendo com Franco".

"Essas coisas estão acontecendo com muito esforço, com muita humildade, com muito trabalho e que, em algum momento, produzem belos resultados".

"Acho que nossa parceria aqui, juntamente com nosso apoio à Williams e ao Franco, é extremamente importante para nosso país, para nossa região, e acho que será muito bom ver como as coisas vão se desenvolver".

Michael Schumacher venceu o último GP da Argentina em 1998, com o herói local, Juan Manuel Fangio, sendo quatro vezes vencedor e Emerson Fittipaldi e Damon Hill recebendo duas vezes a bandeira quadriculada.

NORRIS PUNIDO POR INCIDENTE COM MAX: é JUSTO? Leclerc vence em 1-2! | Rico Penteado e Nicolas Costa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que Norris foi penalizado e o que diz as Diretrizes de Pilotos
Próximo artigo F1: Após ritmo "inacreditável" da Ferrari, Marko admite "erro de cálculo" no GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros