Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Chefe da Mercedes comenta problema com câmbio no GP da Áustria

Toto Wolff descreveu desafios enfrentados pela equipe mas reafirmou confiança na solução para o GP da Estíria

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, on the grid

Apesar do domínio no GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1 e foi vencido por Valtteri Bottas, a Mercedes teve problemas com sensores nas caixas de câmbio do piloto finlandês e de seu companheiro britânico Lewis Hamilton.

Por isso, o time pediu que a dupla evitasse atacar as zebras do Red Bull Ring. O chefe da equipe, Toto Wolff, inclusive falou sobre o medo de que os carros tivessem uma “morte instantânea” na prova deste domingo em Spielberg. De todo modo, a escuderia alemã está confiante de que vai resolver o problema no câmbio com vistas à realização do GP da Estíria, que acontece neste fim de semana, também no circuito austríaco.

Leia também:

Entretanto, o Red Bull Ring tem sido tradicionalmente um circuito que desafia a confiabilidade da Mercedes nos últimos anos. Além disso, há pouco tempo para que o time consiga executar as correções antes da segunda corrida na pista de Spielberg.

Nada que abale a confiança de Wolff. "Temos um grande grupo que lida com a confiabilidade na pista e eles vão [trabalhar para] resolver esse problema. Existem soluções para pelo menos melhorar a situação. Então, se encontrarmos uma maneira de proteger o carro no próximo fim de semana, estaremos bem. Eu acho que temos ideias”, afirmou o dirigente austríaco após o GP da Áustria.

“Os problemas de confiabilidade aqui vêm das zebras. É uma pista ótima, mas se você usar muito as zebras, você danifica sua suspensão. É uma avaliação permanente do piloto e, obviamente, por natureza, eles querem ir o mais rápido possível. Se você fizer isso, corre o risco de sofrer danos na suspensão ou vibrações no carro que podem quebrá-lo”, avaliou o comandante da Mercedes desde 2013.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior F1: Chefe da McLaren diz que Norris deu "próximo passo" como piloto
Próximo artigo F1: Chefe da Mercedes detona Red Bull por protesto contra Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros