Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Com De Vries ganhando força no mercado, Williams pode esperar Sargeant para vaga de 2023

Mas situação do piloto americano depende dele terminar no top 5 da Fórmula 2 para obter a pontuação necessária da superlicença

Nicholas Latifi, Williams FW44

Logan Sargeant e Nyck de Vries parecem ser os dois principais nomes ligados à vaga que hoje pertence a Nicholas Latifi na Williams para a temporada 2023 da Fórmula 1. E com o holandês negociando ainda com Alpine e AlphaTauri, a equipe britânica parece disposta a esperar uma definição sobre os pontos da superlicença do americano para bater o martelo.

Após sua forte exibição com a Williams em sua estreia na F1 em Monza, de Vries se tornou um nome importantíssimo no mercado, sendo oferecido um teste com a Alpine, além de ter sido visto ao lado de Helmut Marko na sexta-feira (16) em Graz, sobre a vaga na AlphaTauri, agora que está claro que Colton Herta não receberá a superlicença.

Leia também:

De Vries é um candidato lógico, já que a intenção é que a vaga fique com alguém que, no futuro, pode ir para a Red Bull ao lado de Verstappen, mas segundo apurado o acordo ainda não está fechado. Caso ele seja confirmado, isso liberará Pierre Gasly para correr pela Alpine em 2023.

Se de Vries realmente for para a Red Bull, o foco da Williams estará em Sargeant, que vem se destacando em seu primeiro ano na Fórmula 2, e que guiará o FW44 no primeiro treino livre do GP em Austin.

Mas, para que isso aconteça, Sargeant precisa terminar o campeonato pelo menos na quinta posição após a etapa de Abu Dhabi para garantir os pontos necessários para a emissão da superlicença.

No momento, ele é o terceiro colocado com 135 pontos, mas está longe de garantido. Com 39 tentos ainda em jogo, ele tem em sua cola Jack Dooha, Jehan Daruvala e Enzo Fittipaldi empatados com 126 pontos cada, Liam Lawson com 117, Frederik Vesti com 114 e Jüri Vips com 110.

Logan Sargeant, Williams Academy Driver

Logan Sargeant, Williams Academy Driver

Photo by: Williams

Caso Sargeant não consiga os pontos para a superlicença, a Williams terá que olhar para outras possibilidades. Antonio Giovinazzi, que deverá testar com a Alpine e que também tem seu nome ligado à vaga de Mick Schumacher na Haas, parece estar bem posicionado na lista, enquanto Mick também não pode ser descartado. Outro nome é Jack Aitken, que substituiu George Russell no GP de Sakhir de 2020.

Outra opção na mesa é a Williams e a Alpine trazerem de volta o empréstimo que estava sendo planejado para Oscar Piastri, mas trocando o australiano por Jack Doohan.

Falando na semana passada em Monza, o chefe da equipe, Jost Capito, deixou claro que a Williams está disposta a ter um novato na equipe.

"Há boas escolhas de pilotos", disse ele. "Há bons pilotos jovens e outros com experiência. E acho que são filosofias, estratégias diferentes. E na equipe conseguimos trabalhar com estratégias diferentes. Não estamos na frente a ponto de precisamos de dois com experiência, então podemos experimentar".

Questionado se ele acha que Sargeant está pronto para chegar à F1, ele disse: "Acho que ele está pronto. Sim, ele precisa dos pontos. Se ele não conseguir, não tem como. Mas estou confiante de que ele está pronto".

Trazer um americano ao grid da F1 seria grande para a Williams, especialmente após a saga de Herta e pelo fato do grupo que comprou a equipe, a Dorilton Capital, ser americana. Mas Capito negou que isso esteja por trás da decisão.

"Não traríamos ele por isso. Ou vemos ele como capaz e pronto ou não. Ele pode fazer outro ano de F2 também".

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Albon diz estar bem e espera voltar no GP de Singapura, mas sabe "que não será fácil"
Próximo artigo F1: De Vries confirma conversas com Marko, mas diz que futuro está "fora de seu controle"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros