Recomendado para você

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

F1: Conheça a nova asa dianteira da Ferrari para Miami com o objetivo de reduzir o arrasto

Equipe vem para este fim de semana com o objetivo de responder ao domínio da Red Bull em Ímola

Ferrari F1-75 front wing

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Após a derrota para a Red Bull em Ímola, a Ferrari planeja uma reação rápida no GP de Miami de Fórmula 1. Além de uma asa traseira descarregada, que foi anunciada pelo chefe Mattia Binotto (ainda não vista), uma asa dianteira diferente da etapa anterior também chegou ao paddock.

Essa nova asa foi projetada para reduzir o arrasto e também garantir o empuxo vertical necessário na seção lenta da pista.

Leia também:
Detalhe da asa dianteira 
da Ferrari F1-75 usada em Ímola

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 usada em Ímola

Photo by: Giorgio Piola

Enquanto aguardamos para conhecer a nova solução pensada por Maranello, podemos mostrar a modificação concebida na asa dianteira: na foto acima, tirada por Giorgio Piola, você pode ver a solução usada no GP da Emilia Romagna, e, abaixo, há a versão de Miami, um circuito que, apesar de ser de rua, deve ter velocidades máximas altas.

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 para Miami

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 para Miami

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari optou por um último flap que mostra uma carga que podemos considerar como diferenciada: a área central destaca uma corda maior que a asa de Ímola, enquanto nos dois lados é bastante evidente o desejo de reduzir o arrasto para melhorar a penetração do ar e limitar a resistência.

Na porção da asa mais próxima ao bico, além de uma redução do perfil, também se observa uma menor incidência, enquanto na parte externa fica evidente o desejo de aumentar o desejo de outwash, ou seja, o direcionamento dos fluxos para o exterior da roda dianteira.

O F1-75 é um monoposto que se destaca em curvas de média e baixa, embora não se destaque no fim das retas, onde tem uma diferença considerável em relação ao RB18 da Red Bull. O principal pacote de atualizações virá apenas em Barcelona, mas a Ferrari também vai a Miami com um desejo de responder os rivais com uma série de mudanças aerodinâmicas.

TELEMETRIA: Qual equipe é favorita no GP de Miami?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - TELEMETIRA: Tudo sobre o GP de Miami com Rico Penteado

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes ainda está em modo "tentativa e erro" com atualizações contra porpoising
Próximo artigo F1: FIA torna obrigatória a inspeção de joias e roupas íntimas; Hamilton diz que isso representa "passo atrás"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros