Recomendado para você

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Últimas notícias

F1 considera realizar segunda prova no Bahrein em traçado quase oval

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, deu uma nova atualização sobre os planos da F1 para as provas da segunda metade do ano

Bahrain atmosphere

Após divulgar a parte europeia do calendário 2020, a Fórmula 1 busca fechar a segunda metade da temporada, que deve acontecer a partir da segunda metade de setembro. A preferência da Liberty Media é por realizar provas na América e na Ásia. E as provas do Oriente Médio já estão em estágio avançado de negociações, segundo Ross Brawn.

Conforme noticiado recentemente, a F1 explora a possibilidade de fazer três provas no Oriente Médio, sendo duas no Bahrein, em 29 de novembro e 06 de dezembro, seguido da última etapa, o GP de Abu Dhabi em 13 de dezembro.

Leia também:

O circuito do Bahrein tem a licença para realizar provas da F1 em diferentes traçados da pista. Em 2010, a F1 correu em uma versão ligeiramente maior do circuito.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, deixou no ar a possibilidade de uso do "Circuito Externo", que é formado basicamente por curvas rápidas. Essa versão sai do traçado usado no GP na Curva 4, e se junta novamente na Curva 13.

"Uma das melhores características do Bahrein é que ela tem várias configurações", disse Brawn ao site oficial da F1. "Então podemos ir para lá fazer corridas em traçados diferentes".

"Tem uma pista quase oval que seria muito legal, e todos os traçados tem a Licença de Nível 1 da FIA [requerimento básico para uma pista receber a F1], então essa é uma carta na manga".

"Usar duas configurações envolve muito trabalho para o pessoal - por exemplo, os aparelhos de cronometragem precisam ser ajustados para duas pistas, então é necessário avisar com tempo. É algo que temos que levar em consideração".

A F1 está com dificuldades para encaixar as provas de fora da Europa ou que necessitam de viagens aéreas e marítimas após o GP da Itália em 06 de setembro. Provas como Azerbaijão, Singapura e Japão devem ser canceladas nos próximos dias ou semanas.

Para preencher esse espaço, a F1 considera realizar mais corridas na Europa.

"Há várias pistas boas na Europa que poderiam receber mais uma ou duas provas, para podermos fechar uma temporada com um bom número de GPs", disse. "Mas não vamos bater o martelo ainda, porque ainda estamos trabalhando nisso".

"Queremos evitar anunciar algo e depois ter que voltar atrás. Mas também precisamos anunciar com tempo suficiente para que todos possam se planejar. Esperamos que algumas provas na segunda metade da temporada possam ter público, então precisamos de tempo para venda de ingressos e divulgação".

Ainda na condição de adiado, o GP do Canadá pode ser um possível substituto para Singapura em Setembro. O primeiro GP no país, o de 1978, foi o que aconteceu mais tarde no ano, em 08 de outubro, e, antes de passar para seu espaço tradicional de junho, foi realizado três vezes no final de setembro.

VÍDEO: Veja como a Williams chegou até o 'buraco' da venda na F1

PODCAST Motorsport.com debate a influência de Lewis Hamilton para além das pistas

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Entrega da nova fábrica da Aston Martin é atrasada em um ano, para 2022
Próximo artigo Caio Collet correrá pela Renault no último GP virtual da F1 no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros