F1 de volta à Globo? Saiba detalhes da nova investida da emissora para voltar a ter categoria

Grupo de mídia retorna à mesa de negociação para adquirir direitos de transmissão em 2026; Reginaldo Leme comenta o tema

The F1 logo lit up at night in the paddock

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

A Globo, emissora de televisão carioca, retornou à mesa de reunião com a Fórmula 1 para voltar a ter os direitos de transmissão da maior categoria de automobilismo do mundo. Segundo apuração do Motorsport.com, o grupo de mídia já está com negociações avançadas com a detentora dos direitos da F1, Liberty Media.

Leia também:

Depois de um imbróglio envolvendo pagamentos da Band com a categoria, a Globo já havia tentado adquirir os direitos no ano passado para transmitir as corridas da temporada 2025, mas o grupo Bandeirantes se manteve como a 'casa brasileira' da F1 até o fim da atual campanha.

Agora, de acordo com o apurado pelo Motorsport.com, os detalhes estavam sendo preparados desde o ano passado, com as negociações se iniciando em janeiro de 2025.

O plano de transmissões teria como base a veiculação de todas as etapas no canal de televisão por assinatura SporTV, com o canal aberto da Globo transmitindo 16 corridas mais o GP de São Paulo, em Interlagos.

No entanto, a Globoplay, serviço de streaming da emissora carioca, também estaria incluída no acordo de transmissões, junto de um plano promocional com a F1TV, streaming da categoria que inclui desde a transmissão da corrida até câmeras exclusivas.

De saída da Band?

Em entrevista ao canal do YouTube do Motorsport.com Brasil, Reginaldo Leme, comentarista de automobilismo da Band que já cobre a Fórmula 1 há décadas, comentou sobre o tema e indicou a provável fim da parceria entre o canal de televisão paulistano e a Fórmula 1.

Regi, que esteve por anos na Globo, disse que o tratamento dele na Bandeirantes é único: "Eu sou tratado na Band de uma forma que eu jamais fui tratado em nenhum lugar, tudo bem que eu só trabalhei em dois lugares, e fiz uns freelances na Veja, mas o jeito que eu sou tratado na Band, pelo dono, pelo diretor geral lá de conteúdo, que é o Rodolfo Schneider, pelo diretor de esportes que é o Denis Gavazy, pela turma toda, eu estou um tratamento que eu agradeço muito, e não quero sair de lá nunca".

O comentarista confirmou que permanecerá com a Band, mas que a F1 não renovará o contrato com a emissora:

"A Fórmula 1 vai sair, mas eu não vou, a gente já combinou de fazer Stock Car e particularmente posso dizer uma coisa, que não está fechada ainda, mas provavelmente eu vou ter um quadro em todos os programas do Galvão [Bueno, narrador esportivo que hoje tem espaço no canal], falando de F1 e Stock Car", conclui.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast com Reginaldo Leme: Norris "mimado", futuro incerto da F1 na Band e +

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Isa Fernandes
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Estátua de Senna em Ímola é limpa para 31 anos do 1º de maio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros