F1: De Vries fará TL1 com Aston Martin em Monza
Piloto da Fórmula E vai assumir o lugar de Sebastian Vettel na primeira sessão de treinos livres no GP da Itália
Nyck de Vries irá assumir o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin para a primeira sessão de treinos livres no GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, neste fim de semana.
O holandês já participou de duas sessões de TL1 em 2022, 'substituindo' Alex Albon na Williams no GP da Espanha e depois, no GP da França ocupou o carro de Lewis Hamilton, pela Mercedes.
De Vries passou algum tempo se preparando para sua oportunidade no AMR22 da Aston Martin, pilotando o simulador da equipe em sua base em Silverstone e tendo conversado com o time no início desta temporada sobre uma sessão de TL1.
O piloto de 27 anos, e campeão da Fórmula 2 em 2019, acaba de completar sua terceira temporada na Fórmula E com a Mercedes e conquistou duas vitórias na rota de nono colocado do campeonato. Além disso, foi campeão da temporada 2020/2021 com sete pontos à frente do piloto da Venturi, Edoardo Mortara.
Desde então, ele alterna seu tempo na FE com o papel de reserva na Mercedes, mas isso pode chega ao fim com a saída completa da fabricante alemã da categoria elétrica.
"Estou muito ansioso para pilotar pela AMF1, particularmente neste circuito lendário que é Monza", disse De Vries.
"Está será minha terceira sessão de TL1 na temporada e o terceiro chassi de Fórmula 1 diferente. Essas oportunidades me dão uma visão de como os carros de F1, e as equipes, operam e funcionam.
“Espero poder trazer uma nova perspectiva para a equipe e realizar um programa de execução que seja benéfico para nós dois”.
MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC
PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.