F1: De Vries vai para a AlphaTauri na vaga de Gasly para 2023
Com isso, mercado de pilotos da categoria para o ano que vem fica com apenas duas interrogações; confira
Em meio à 'dança das cadeiras' da Fórmula 1 para a temporada 2023, o holandês Nyck de Vries foi contratado pela AlphaTauri como novo companheiro do japonês Yuki Tsunoda na elite do automobilismo mundial.
“Estou extremamente empolgado por me juntar à Scuderia AlphaTauri em 2023”, disse De Vries, “e quero agradecer à Red Bull e à equipe por me dar a oportunidade de pilotar na F1.
“Depois da F2, tomei um caminho um pouco diferente com o automobilismo, mas a F1 sempre foi meu sonho e sou grato por poder realizá-lo. Tive muitas chances de experimentar o carro de 2022 este ano e acho que isso me colocou em uma ótima posição para a próxima temporada, espero que isso tenha ajudado a me preparar para o que está por vir. Tendo passado a maior parte da minha adolescência na Itália para praticar kart,
“Sempre me senti em casa lá, então para mim é ótimo me juntar a um time italiano, que já tem uma verdadeira sensação de família, e estou ansioso para conhecer todos e começar a construir nosso relacionamento antes da próxima temporada. .”
Assim, o mercado da categoria máxima fica com duas vagas restantes: o alemão Sebastian Vettel se aposentará e será substituído por Alonso na Aston, que segue com o canadense Lance Stroll, e o australiano Daniel Ricciardo foi pago para sair da McLaren e vagar o assento para Piastri, de modo que pleiteia as únicas duas possibilidades ainda disponíveis, uma na Haas e a outra na Williams. O veterano, porém, não é o favorito de ambas as equipes.
No time britânico de Grove, a 'bola da vez' era originalmente de Vries, mas agora o mais cotado é o norte-americano Logan Sargeant, que hoje corre na Fórmula 2 e também pertence à academia da Williams.
Na norte-americana Haas, quem está na 'pole position' para ser o companheiro do dinamarquês Kevin Magnussen é o alemão Nico Hulkenberg, cujo principal concorrente é o italiano Antonio Giovinazzi, além do também germânico Mick Schumacher, atual dono do assento.
Veja como está a situação de equipes e pilotos para a temporada de 2023 até agora:
Equipe | Fornecedora de motor | Pilotos confirmados | Contrato expira em: | Pilotos cogitados |
---|---|---|---|---|
Red Bull | Red Bull Powertrains |
Max Verstappen Sergio Pérez |
2028 2024 |
|
Ferrari | Ferrari |
Charles Leclerc Carlos Sainz |
2024 2024 |
|
Mercedes | Mercedes |
Lewis Hamilton George Russell |
2023 ? |
|
Alpine | Renault |
Esteban Ocon |
2024 |
|
McLaren | Mercedes |
Lando Norris Oscar Piastri |
2025 2024 |
|
Alfa Romeo | Ferrari |
Valtteri Bottas Zhou Guanyu |
? 2023 |
|
Haas | Ferrari |
Kevin Magnussen ? |
? |
Nico Hülkenberg Antonio Giovinazzi Mick Schumacher Daniel Ricciardo Pietro Fittipaldi |
AlphaTauri | Red Bull Powertrains |
Yuki Tsunoda Nyck de Vries |
2023 |
|
Aston Martin | Mercedes |
Fernando Alonso Lance Stroll |
? ? |
|
Williams | Mercedes |
Alexander Albon ? |
Logan Sargeant Antonio Giovinazzi Mick Schumacher Jack Aitken Jack Doohan Daniel Ricciardo |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.