Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 deveria considerar suspensão ativa, diz chefe da McLaren

Eric Boullier acredita que solução mais rápida para discussão entre as equipes é permitir o desenvolvimento da suspensão inteligente

Damon Hill and Alain Prost
Alain Prost, Williams FW15C Renault, Damon Hill, Williams FW15C Renault
Eric Boullier, McLaren Racing Director in the FIA Press Conference
Ayrton Senna, McLaren MP4/7A, Nigel Mansell, Williams FW14B
Alain Prost leads teammate Damon Hill, Williams FW15C, Karl Wendlinger, Sauber C12, Ayrton Senna, McLaren MP4/8, Michael Schumacher, Benetton B193B, Michael Andretti, McLaren MP4/8
Eric Boullier, McLaren Racing Director
Damon Hill, Williams FW15C Renault
Nigel Mansell, Williams FW14B Renault
Zak Brown, Eric Boullier and Jonathan Neale, McLaren in the paddock.

Diretor da McLaren, Eric Boullier sugeriu que a categoria possa voltar a utilizar a suspensão ativa no futuro. 

Ao falar sobre as polêmicas discussões sobre o tema nos últimos dias, Boullier sugeriu que a suspensão ativa - chave para os campeonatos mundiais da Williams em 1992 e 1993 - pudesse ser a solução para acabar com o debate.

"Suspensão é um tema engraçado", disse ele.

"Talvez devêssemos um dia parar e copiar os carros de rua, que estão trazendo de volta a suspensão ativa. Pelo menos acabaria o debate. Hoje, tudo está sujeito à interpretação do regulamento, então você pode investir em um conceito que pode ser interpretado de forma diferente de outro.”

"É por isso que a Ferrari está tentando fazer com que sua opinião ou interpretação seja válida pela FIA. Estamos no meio disso, e na verdade a maioria das equipes nos contatou sobre este assunto.”

"A Ferrari tem uma interpretação diferente do que pode ser feito e eles tentam empurrar sua opinião, o que obviamente não agrada algumas das outras equipes."

Acredita-se que uma nova diretiva técnica de Charlie Whiting (diretor de prova da F1), dando sua opinião sobre a situação, será distribuída antes do final do mês. Espera-se que a decisão forneça diretrizes claras sobre o que é e não é permitido ainda antes do início dos testes, em 27 de fevereiro.

Se houver desentendimentos sobre a situação, é possível que o assunto possa resultar em uma briga nos bastidores no GP da Austrália.

Falando da temporada, Boullier disse que é difícil prever a ordem, mas espera algumas surpresas.

"Neste ano, temos um novo pacote aerodinâmico e algumas equipes vão fazer um trabalho melhor do que outras. Então, no início da temporada, haverá algumas diferenças, algumas surpresas.”

"Mas as equipes vão copiar umas as outras, integrar seus conceitos. Novamente vamos tender a ter mais disparidade, mas os times estarão mais próximos.”

Artigo anterior “Bottas não vai bater Hamilton”, acredita De La Rosa
Próximo artigo Após acidente, Wehrlein perde teste de Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros