Recomendado para você

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Últimas notícias

F1: Diretor de prova 'rebate' críticas de Vettel na Turquia; entenda

Piloto alemão havia chamada de "embaraçosa" regra que permite os retardatários a se colocarem na mesma volta que o líder durante o safety car

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, the Safety Car, ahead of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

O diretor de prova da Fórmula 1, Michael Masi, respondeu às críticas de Sebastian Vettel sobre as "embaraçosas" regras de relargada após o safety car, dizendo que sua sugestão foi rejeitada anteriormente pelas equipes.

A regra que permite os retardatários a se colocarem na mesma volta que o líder foi questionada durante o GP da Emilia Romagna em Imola, depois que eles passaram pelos fiscais em alta velocidade.

Leia também:

Lance Stroll, da Racing Point, foi visto passando próximo de alguns fiscais enquanto eles liberavam o carro de George Russell na entrada da Acque Minerali, levando os pilotos a pedirem que o incidente fosse resolvido.

Vettel disse que era "embaraçoso" que os retardatários tivessem que completar uma volta extra para a relargada em vez do software de cronometragem ser ajustado e dar-lhes uma volta a mais.

Masi disse que o reinício em Ímola foi totalmente revisto pela FIA e que algumas mudanças seriam feitas para garantir que os retardatários tivessem tempo para se adequarem à volta do líder com mais cuidado.

"Fizemos algumas mudanças de procedimento que foram discutidas com as equipes e com os pilotos nas respectivas reuniões na quinta e sexta-feira à noite, e os grupos apoiaram completamente", explicou Masi.

“É um assunto que está na agenda do comitê consultivo esportivo, que é um grupo que representa a FIA, a F1 e todos os dirigentes de equipes”.

"Vamos discutir isso de forma geral e ver quais são os aspectos positivos, negativos e as consequências indesejadas. Descobrimos ao longo dos anos que qualquer coisa que você fizer como uma reação automática em um sentido regulatório geralmente terá uma consequência indesejada.”

Mas Masi explicou que a sugestão de Vettel de simplesmente ajustar os tempos e dar aos carros uma volta a mais havia sido considerada e rejeitada pelas equipes, citando fatores como combustível e gerenciamento de pneus como elementos que seriam afetados.

"Do meu entendimento, é algo que foi examinado há muitos anos, quando o regulamento foi introduzido pela primeira vez", disse Masi.

“Na discussão da época, pelo que fui informado, as equipes na verdade não foram a favor disso. Você está falando sobre degradação de pneus diferente, cargas de combustível diferentes."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior “Aqui é trabalho”: Alonso faz mais de 1000 km de testes em Abu Dhabi com Renault e segue se preparando para a F1 2021
Próximo artigo Safety car da F1 2021 deve ser 'dividido' entre Mercedes e Aston Martin; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros