Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

F1: Diretor de prova 'rebate' críticas de Vettel na Turquia; entenda

Piloto alemão havia chamada de "embaraçosa" regra que permite os retardatários a se colocarem na mesma volta que o líder durante o safety car

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, the Safety Car, ahead of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

O diretor de prova da Fórmula 1, Michael Masi, respondeu às críticas de Sebastian Vettel sobre as "embaraçosas" regras de relargada após o safety car, dizendo que sua sugestão foi rejeitada anteriormente pelas equipes.

A regra que permite os retardatários a se colocarem na mesma volta que o líder foi questionada durante o GP da Emilia Romagna em Imola, depois que eles passaram pelos fiscais em alta velocidade.

Leia também:

Lance Stroll, da Racing Point, foi visto passando próximo de alguns fiscais enquanto eles liberavam o carro de George Russell na entrada da Acque Minerali, levando os pilotos a pedirem que o incidente fosse resolvido.

Vettel disse que era "embaraçoso" que os retardatários tivessem que completar uma volta extra para a relargada em vez do software de cronometragem ser ajustado e dar-lhes uma volta a mais.

Masi disse que o reinício em Ímola foi totalmente revisto pela FIA e que algumas mudanças seriam feitas para garantir que os retardatários tivessem tempo para se adequarem à volta do líder com mais cuidado.

"Fizemos algumas mudanças de procedimento que foram discutidas com as equipes e com os pilotos nas respectivas reuniões na quinta e sexta-feira à noite, e os grupos apoiaram completamente", explicou Masi.

“É um assunto que está na agenda do comitê consultivo esportivo, que é um grupo que representa a FIA, a F1 e todos os dirigentes de equipes”.

"Vamos discutir isso de forma geral e ver quais são os aspectos positivos, negativos e as consequências indesejadas. Descobrimos ao longo dos anos que qualquer coisa que você fizer como uma reação automática em um sentido regulatório geralmente terá uma consequência indesejada.”

Mas Masi explicou que a sugestão de Vettel de simplesmente ajustar os tempos e dar aos carros uma volta a mais havia sido considerada e rejeitada pelas equipes, citando fatores como combustível e gerenciamento de pneus como elementos que seriam afetados.

"Do meu entendimento, é algo que foi examinado há muitos anos, quando o regulamento foi introduzido pela primeira vez", disse Masi.

“Na discussão da época, pelo que fui informado, as equipes na verdade não foram a favor disso. Você está falando sobre degradação de pneus diferente, cargas de combustível diferentes."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior “Aqui é trabalho”: Alonso faz mais de 1000 km de testes em Abu Dhabi com Renault e segue se preparando para a F1 2021
Próximo artigo Safety car da F1 2021 deve ser 'dividido' entre Mercedes e Aston Martin; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros