Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: "É o novato com menos resultados e manchetes, mas está fazendo um trabalho perfeito", diz Alonso sobre Bortoleto

Espanhol, que é empresário do brasileiro, faz balanço do início da trajetória de Bortoleto na F1

Gabriel Bortoleto, Sauber

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto vem sofrendo para encontrar performance com um carro pouco competitivo da Sauber. Mas, mesmo assim, seu empresário, o bicampeão Fernando Alonso, vê no jovem piloto um trabalho muito bem executado até aqui.

Leia também:

Campeão da Fórmula 2 e da Fórmula 3 em suas temporadas de estreia, a chegada de Bortoleto à F1 foi marcada por muita expectativa, em especial dos fãs brasileiros. Mas apesar de os primeiros finais de semana trouxeram resultados encorajadores, superando o companheiro, o experiente Nico Hulkenberg, em classificações e corridas, Gabriel também teve sua cota de problemas, além de ser afetado por estratégias erradas da equipe.

Mesmo sem ter pontuado nas cinco primeiras corridas do ano, Alonso saiu em defesa do brasileiro nas coletivas de imprensa pré-GP de Miami desta quinta-feira.

"Acho que, como é comum na F1, é difícil de analisar algumas performances. Na Austrália, todos ficaram surpresos, de forma positiva, em vê-lo passar para o Q2 e coisas assim. E, de vez em quanto, quando o carro não está na janela correta, ou não é competitivo o suficiente, ambos estamos lutando pela vaga no Q2", disse Alonso, relembrando o quase incidente entre eles no GP da Arábia Saudita.

"E sim, certamente ele é o novato com os piores resultados e que menos aparece nas manchetes. Mas, no momento, vejo que ele está fazendo um trabalho perfeito".

Questionado, Alonso descreveu o que, em sua opinião, são os principais pontos fortes do jovem piloto brasileiro.

"Ele é um ótimo piloto, e sua consciência das coisas, seu histórico na F3 e na F2, terminando quase todas as corridas e coisas assim mostram que, como eu disse, sua capacidade é altíssima. Vocês podem perguntar isso para ele, mas a maior diferença entre as categorias de base e a F1 é a quantidade de tempo que você tem que dedicar para o carro, seus engenheiros, patrocinadores, compromissos de imprensa, viagens...".

"Então, ele precisa se aclimatar à F1, como todos os novatos fizeram no passado e estão fazendo agora. É uma grande mudança, maior que qualquer outra comparado com a F1. Então é nisso que ele está trabalhando agora".

RBR SOFRERÁ em Miami? Mercedes X Ferrari e McLAREN FAVORITA? Rico Penteado dá NOVA AULA | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1- Norris 'se garante' contra Piastri: "Nem um pouco preocupado"
Próximo artigo F1: Alonso não espera que Newey, focado na próxima temporada, "conserte" carro da Aston Martin de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros