Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: "É o novato com menos resultados e manchetes, mas está fazendo um trabalho perfeito", diz Alonso sobre Bortoleto

Espanhol, que é empresário do brasileiro, faz balanço do início da trajetória de Bortoleto na F1

Gabriel Bortoleto, Sauber

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto vem sofrendo para encontrar performance com um carro pouco competitivo da Sauber. Mas, mesmo assim, seu empresário, o bicampeão Fernando Alonso, vê no jovem piloto um trabalho muito bem executado até aqui.

Leia também:

Campeão da Fórmula 2 e da Fórmula 3 em suas temporadas de estreia, a chegada de Bortoleto à F1 foi marcada por muita expectativa, em especial dos fãs brasileiros. Mas apesar de os primeiros finais de semana trouxeram resultados encorajadores, superando o companheiro, o experiente Nico Hulkenberg, em classificações e corridas, Gabriel também teve sua cota de problemas, além de ser afetado por estratégias erradas da equipe.

Mesmo sem ter pontuado nas cinco primeiras corridas do ano, Alonso saiu em defesa do brasileiro nas coletivas de imprensa pré-GP de Miami desta quinta-feira.

"Acho que, como é comum na F1, é difícil de analisar algumas performances. Na Austrália, todos ficaram surpresos, de forma positiva, em vê-lo passar para o Q2 e coisas assim. E, de vez em quanto, quando o carro não está na janela correta, ou não é competitivo o suficiente, ambos estamos lutando pela vaga no Q2", disse Alonso, relembrando o quase incidente entre eles no GP da Arábia Saudita.

"E sim, certamente ele é o novato com os piores resultados e que menos aparece nas manchetes. Mas, no momento, vejo que ele está fazendo um trabalho perfeito".

Questionado, Alonso descreveu o que, em sua opinião, são os principais pontos fortes do jovem piloto brasileiro.

"Ele é um ótimo piloto, e sua consciência das coisas, seu histórico na F3 e na F2, terminando quase todas as corridas e coisas assim mostram que, como eu disse, sua capacidade é altíssima. Vocês podem perguntar isso para ele, mas a maior diferença entre as categorias de base e a F1 é a quantidade de tempo que você tem que dedicar para o carro, seus engenheiros, patrocinadores, compromissos de imprensa, viagens...".

"Então, ele precisa se aclimatar à F1, como todos os novatos fizeram no passado e estão fazendo agora. É uma grande mudança, maior que qualquer outra comparado com a F1. Então é nisso que ele está trabalhando agora".

RBR SOFRERÁ em Miami? Mercedes X Ferrari e McLAREN FAVORITA? Rico Penteado dá NOVA AULA | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1- Norris 'se garante' contra Piastri: "Nem um pouco preocupado"
Próximo artigo F1: Alonso não espera que Newey, focado na próxima temporada, "conserte" carro da Aston Martin de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros