F1: Em recuperação, Ricciardo deve se ausentar até o GP do Catar em outubro

Christian Horner não descarta uma participação no Japão, mas vê possibilidade como "otimista"

Daniel Ricciardo, AlphaTauri

Segundo o chefe da Red Bull, o piloto da AlphaTauri Daniel Ricciardo deve retornar à ação na Fórmula 1 apenas no próximo mês, quando a categoria realizar a segunda edição do GP do Catar.

O australiano sofreu uma fratura no metacarpo durante o treino livre para o GP da Holanda, que o tirou daquela etapa e da prova em Monza no último fim de semana, devido à cirurgia.

Leia também:

Horner, cujo time liberou Ricciardo em empréstimo para a equipe-irmã, disse que a recuperação do australiano está indo bem, mas não acredita que ele estará presente na próxima rodada dupla, dos GPs de Singapura e do Japão.

"Certamente Singapura, mas não acho que tenha qualquer chance de que ele estará pronto até lá. O otimista seria Japão", disse Horner sobre a previsão para o retorno de Ricciardo. "Mas acho que a recuperação está indo bem, ele está com a mão imobilizada e em reabilitação".

"Quando vemos pilotos de moto apressando seus retornos, isso pode trazer ainda mais danos, então eu acho que queremos garantir que ele esteja 100% recuperado para voltar ao carro".

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Photo by: Red Bull Content Pool

Em Zandvoort, a Red Bull chamou Liam Lawson para ocupar a vaga a partir do TL3. Em Monza, o neozelandês fez sua primeira etapa completa, terminando em 11º. Não há como comparar sua performance com a de Yuki Tsunoda, que abandonou ainda na volta de apresentação.

"Acho que ele fez um trabalho sólido hoje", disse Horner. "Não sei tão de perto sua corrida. Eles optaram por suas paradas, algo pouco convencional na estratégia de hoje. Então tenho que analisar após a prova, mas acho que ele se saiu bem".

"Acho que ele está animado para estar no carro em Suzuka, mas vamos tomar isso dia a dia, vendo como a recuperação se encaminha".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz sofre assalto e recupera relógio de R$1,5 mi após perseguição cinematográfica
Próximo artigo F1: Red Bull explica por que Verstappen não tentou volta mais rápida na Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil