F1: Em tom de brincadeira, Bottas explica como pretende superar Hamilton em 2020
Piloto da Mercedes brincou com comentários de que havia se tornado o 'Bottas 2.0' em 2019 e explicou como pretende melhorar


Valtteri Bottas afirmou, em tom de brincadeira, que precisará evoluir para sua versão "2.77" para ser capaz de superar Lewis Hamilton e os rivais de outras equipes na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes disse ainda que vai fazer uma análise detalhada de seus pontos fracos para identificar o motivo de sua falta de consistência em 2019.
Leia também:
O finlandês começou o campeonato deste ano com uma vitória em Melbourne, algo que pareceu elevar sua confiança e gerou comentários sobre o surgimento de um "Bottas 2.0". No entanto, apesar de melhorar seu desempenho, a irregularidade ante a constância de Hamilton fizeram-no terminar como vice-campeão.
Questionado pelo Motorsport.com sobre o quanto precisava se esforçar para destronar Hamilton no próximo ano, Bottas disse: "Acho que a competição só ficará mais difícil entre as três principais equipes. Então, com certeza, vencer Lewis é sempre difícil, mas significa também vencer os outros pilotos".
"Mas eu sei que tenho velocidade e capacidade. Então, acho que não preciso fazer milagres. Preciso ajustar tudo e, digamos, talvez ser o 'Bottas 2.77'".
Ao ser pedido para que resumisse a temporada deste ano, o finlandês disse: "Tem sido um ano muito bom de aprimoramento. Cada parte do que é preciso para ser um piloto completo, o que faz a diferença para obter as vitórias e os resultados, e eu apenas preciso continuar o progresso com a equipe".
"Aprendi muito sobre mim desde o ano passado até agora, e com todos os erros do ano passado. Isso tem me ajudado a ser um piloto melhor".
"Obviamente, tive muitos fins de semana neste ano que poderiam ter sido muito melhores. Então, há muitos pontos que vou investigar com a equipe para descobrir as causas, por que o ritmo não estava lá ou por que eu cometi um erro".
"Nós realmente vamos nos aprofundar nos detalhes e, novamente, eu posso aprender com eles. Eu não posso apontar uma coisa, exceto a consistência da minha atuação ao longo da temporada".
Bottas começou suas férias sendo campeão de um evento de rali em Paul Ricard a bordo de um Citroen DS3 WRC, desbancando experientes pilotos da categoria.
O finlandês brincou dizendo que passaria o inverno "comendo muito mais mingau e procurando um patrocinador deste tipo de alimento", mas também reconheceu que o período de 'entressafra' pode ser essencial para suas esperanças em 2020.
"Consegui encontrar algo sobre mim no fim da temporada, por isso vamos tentar de novo", concluiu.
GALERIA: Relembre o início da carreira de Valtteri Bottas

Foto de: Alexander Trienitz

Foto de: Alexander Trienitz

Foto de: Satoshi Noma

Foto de: Stella-Maria Thomas

Foto de: Eric Gilbert

Foto de: Satoshi Noma

Foto de: Stella-Maria Thomas

Foto de: Stella-Maria Thomas

Foto de: Eric Gilbert

Foto de: Stella-Maria Thomas

Foto de: GP3 Series Media Service

Foto de: GP3 Series Media Service

Foto de: GP3 Series Media Service

Foto de: Stella-Maria Thomas
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

F1: Chefes de equipe elegem os dez melhores pilotos de 2019; veja
F1: Verstappen nega ser companheiro de Leclerc e desdenha rival

Últimas notícias
F1 - Além de Ricciardo: Alpine monitora Gasly e pensou em Albon
Quem será o companheiro do francês Esteban Ocon no ano que vem?
”Ser pai é muito mais difícil”: a emoção de Rubinho com a vitória do filho Fefo na F4 Brasil
”Passei todos esses anos tentando vencer em Interlagos e agora ele conseguiu”, justificou Rubens
ANÁLISE: Como a Red Bull ganhou tanto downforce no GP da Hungria de F1?
Equipe do grupo de energéticos, assim como a Alpine, se voltou a um padrão mais comum de configuração em Budapeste; saiba mais
Espanhol ex-F1 analisa 'fator grana' na ida de Alonso para Aston Martin
Segundo ex-piloto da categoria, bicampeão mundial trocou de equipe por causa do projeto do time de Silverstone; confira