F1: Ferrari deve revelar carro de 2022 em fevereiro
Mattia Binotto, chefe da equipe, comentou que data será entre 16 e 18 do segundo mês do ano e que segue negociando com Mission Winnow
A Ferrari planeja lançar seu novo carro de Fórmula 1 para a temporada de 2022 em meados de fevereiro, pouco antes do início dos testes de pré-temporada em Barcelona.
A categoria passará por uma revisão técnica para o próximo ano após uma mudança significativa nos regulamentos que se concentraram no desempenho aerodinâmico dos carros, com o objetivo de torná-los mais fáceis de correr e ultrapassar.
Para a escuderia italiana, 2022 será um ano para seguir a recuperação de sua pior temporada em 40 anos (2020), após ficar em terceiro nos construtores de 2021, com cinco pódios e duas poles.
Falando no evento anual de Natal e fim de ano da Ferrari para a mídia, o chefe da equipe, Mattia Binotto, ofereceu os primeiros detalhes sobre o carro do próximo campeonato, confirmando os planos para um lançamento em meados de fevereiro.
"Ainda não decidimos a data. Será entre 16 e 18 de fevereiro, mas é algo que está para ser finalizado nas próximas semanas", comentou.
Binotto acrescentou que a Ferrari ainda não decidiu um nome para o nova máquina, mas ficou animado porque tudo estava indo "de acordo com o planejado" em seu design e desenvolvimento.
"Sabemos que não temos referências aos outros e aos concorrentes”, disse o chefe de Maranello. "Esse é o mais difícil, não temos um guia sobre o que está acontecendo com os outros, mas é importante para mim saber que estamos alcançando nossos objetivos e que está progredindo conforme o planejado."
"Temos ciência que a mudança nos regulamentos é uma grande oportunidade. Há um limite de orçamento desde 2021, que será ainda mais restritivo no próximo ano, novamente um grande desafio, mas sobre tudo isso, devo dizer que a equipe está bem organizada e, para mim, trabalhando forte."
Charles Leclerc, Ferrari SF21, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Uma mudança já confirmada para a escuderia no próximo ano é o fim do contrato de patrocínio do título com a Mission Winnow, uma campanha pertencente ao parceiro de longa data Philip Morris International (PMI).
A Ferrari foi listada na lista de inscritos mais recente para a temporada de 2022 como apenas "Scuderia Ferrari", tendo corrido pontualmente como "Scuderia Ferrari Mission Winnow" ao longo deste ano, bem como executando a marca verde da Mission Winnow em seu carro.
Binotto havia dito anteriormente que era improvável que a empresa seguisse como o patrocinador titular, e reiterou que conversas estavam em andamento sobre como seria a parceria com o PMI no futuro.
"Acho que existem muitas oportunidades em que podemos colaborar com eles, mantendo-os como parceiros", comentou. "Temos opções em jogo neste momento e ainda estamos a falar com eles. Esperançosamente, permanecerão como um aliado forte."
"No entanto, vai demorar mais alguns dias e mais algumas semanas. No momento, não posso anunciar muito", concluiu.
F1 AO VIVO: Além de Verstappen/Hamilton, quem foi o MELHOR DE 21? BRASIL teve GP DO ANO? Veja debate
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.