Últimas notícias

F1: Ferrari deve ter atualizações na França e na Hungria e Sainz pode ser punido

Além de uma possível nova unidade de potência em Paul Ricard, espera-se um pacote aerodinâmico grande para a Hungria, com foco no assoalho e no downforce

Ferrari F1-75 engine

Foto de: Giorgio Piola

Em meio à briga contra a Red Bull na temporada 2022 da Fórmula 1, a Ferrari deve ter atualizações nas próximas duas corridas, os GPs de França e Hungria, e isso inclusive pode acarretar em uma punição de grid para o espanhol Carlos Sainz.

O editor recomenda:

Vencedor do GP da Grã-Bretanha em Silverstone, o piloto não teve a mesma sorte na Áustria e abandonou a prova de Spielberg em função de uma quebra -- com direito a incêndio -- de sua unidade de potência, de modo que a escuderia está preocupada com a confiabilidade no momento.

Por isso, pensando no decorrer do campeonato -- que chegou à sua metade após a disputa do Red Bull Ring --, o time de Maranello deve introduzir atualizações em Paul Ricard, com foco na durabilidade de seus componentes e também na parte de híbrida de seu motor.

Tais novidades, porém, devem gerar uma punição de grid para Sainz em Le Castellet, apurou a edição italiana do Motorsport.com, uma das mais bem informadas sobre a Ferrari em todo o mundo.

A unidade que falhou em Spielberg e levou ao abandono do espanhol foi a segunda de três permitidas pelo regulamento sem que haja qualquer tipo de penalidade. O piloto ainda tem a terceira 'novinha em folha' à disposição, mas a equipe instalará uma nova, e com atualizações.

Com isso, deve haver uma punição para Carlos. A ideia, porém, é melhorar componentes que já falharam em 2022, inclusive com uma nova parte híbrida antes do que havia sido anteriormente planejado (Spa ou Monza), o que deve gerar um ganho de potência de alguns cv.

Mas e Leclerc? Seguirá com suas unidades disponíveis de acordo com a alocação atual ou também partirá para uma nova, como seu companheiro? O que pode ajudar os engenheiros italianos no rumo de uma decisão será o desempenho do quarto motor de Sainz. E o de Leclerc tem de aguentar.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton crê que Russell levará Mercedes de volta ao topo
Próximo artigo RETA FINAL: Ferrari com atualizações e Verstappen favorito? Tudo sobre GP da França

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil