Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

F1: Ferrari e Haas tiveram problemas no escapamento em teste

Charles Leclerc e Romain Grosjean tiveram dificuldades por conta dos problemas de exaustão das equipes no teste desta quinta

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19

Nesta quinta-feira, Charles Leclerc marcou o tempo mais rápido da pré-temporada 2019 da Fórmula 1 em Barcelona. No entanto, o monegasco foi responsável por uma bandeira vermelha na sessão da tarde. O motivo foi “um pequeno problema no escapamento”, segundo a Ferrari. A Haas também teve o mesmo revés.

Segundo o chefe da equipe norte-americana, Gunther Steiner, explicou: “Foi uma falha no coletor de escape e um vazamento de gás”. O dirigente disse que o time precisou “tirar a caixa de câmbio, o compressor de turbo e o coletor de escape” para reparar o problema.

Romain Grosjean ficou limitado a apenas 16 voltas depois que o companheiro Kevin Magnussen completou 53 na parte da manhã, apesar de ter sofrido com um pequeno problema de programação do freio.

Leia também:


“Acho que todos os problemas foram diferentes e identificados, então não estou muito preocupado”, disse o francês. “Obviamente gostaríamos de não ter tido problemas, mas às vezes acontece e pode demorar um pouco pra resolver. Mas o carro é bom, e isso é mais importante”.

Os carros com motor Ferrari (além da própria escuderia italiana, Haas e Alfa Romeo) fizeram 1489 voltas na primeira parte dos testes, mas alguns problemas na segunda semana fizeram com que os últimos dias na Espanha fossem menos produtivos. A Ferrari é apenas a oitava na lista de equipes em termos de voltas, com 289 – a Mercedes somou 448. Haas e Alfa Romeo também estão na metade de baixo nesta semana.

No momento em que Leclerc parou na pista, sobravam 20 minutos na sessão. O substituto de Kimi Raikkonen já tinha completado 138 voltas. Antes do ocorrido, o monegasco disse que estava feliz com a decisão da Ferrari de dar a ele um dia inteiro de testes, depois que o acidente de Vettel na quarta-feira tirou de Leclerc a oportunidade de andar naquele dia.

“Sem o tempo de pista que deveríamos ter tido ontem e anteontem, acho que [o teste de quinta-feira] foi bom”, disse. “Me senti mais confiante com o dia todo, pois não teria uma interrupção no meio das sessões”.

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Ferrari

Artigo anterior F1: Gasly "abalado" após batida forte em teste de Barcelona
Próximo artigo F1: Hamilton otimista após "um dos melhores dias" para a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros