Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

F1: Ferrari já está "90, 95%" focada no desenvolvimento do carro de 2022

Diretor esportivo da equipe italiana disse que apenas mudanças pontuais serão feitas no carro de 2021

Charles Leclerc, Ferrari SF21, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Apesar da temporada 2021 da Fórmula 1 mal ter começado, com apenas quatro de 23 etapas já realizadas, as equipes enfrentam um grande dilema: quando mudar o foco do desenvolvimento para o carro de 2022. Para a Ferrari, a mudança total aparenta estar próxima, com a equipe revelando no último final de semana que já está "90 a 95%" já focada em 2022.

Com o tamanho das mudanças no carro para o próximo ano, trazendo praticamente nada do modelo atual, o foco no desenvolvimento de 2022 será um componente importante na luta pelo campeonato deste ano e dos próximos.

Leia também:

Ao abandonar o carro de 2021 no momento certo, uma equipe pode garantir uma boa posição para o início da nova era da F1 mas, ao mesmo tempo, pode acabar comprometendo uma luta por melhores posições neste ano, ainda mais em disputas tão apertadas entre os construtores quanto temos no momento.

A Haas, por exemplo, foi uma equipe que basicamente descartou 2021 em detrimento de 2022. Sabendo que o carro deste ano não levaria a lugar algum, a equipe desistiu de trazer atualizações após a primeira corrida para focar no novo modelo.

E a Ferrari parece estar a caminho desse foco total em 2022, apesar da luta apertada com a McLaren pela ponta do pelotão do meio. Laurent Mekies, diretor esportivo da equipe italiana, falou sobre como os bons resultados no começo de 2021 podem impactar o programa do próximo ano.

"Isso é algo que já está muito claro para nós. Mattia [Binotto] já deixou claro isso para nós. Estamos focados em 2022. O fato do grid estar próximo agora, com poucos centésimos separando o terceiro do sexto não mudará nossa estratégia, nosso foco para o próximo ano".

"Já estamos majoritariamente focados nisso. Não significa que alguns detalhes não serão modificados no carro daqui em diante, já que sempre aprendemos na pista com o progresso das correlações e mais. Mas o foco está no próximo ano, mesmo com o grid apertado. Para nós, a decisão é clara".

Mekies revelou que ainda que o foco da Ferrari no carro de 2022 já passou da casa de 90%.

"Já estamos a pleno vapor nisso. Se vocês quiserem colocar um número, vamos dizer 90, 95%. Chame do que quiser, mas é basicamente onde estamos".

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN em disputa na Espanha; Cacá Bueno e Rico Penteado analisam | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Relatório financeiro da Mercedes revela R$2,4 bi de gastos em 2020
Próximo artigo F1: Red Bull diz que FIA está satisfeita com 'asa flexível' após comentários de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros