Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Ferrari testa nova solução ‘antispray’ para melhorar visibilidade na chuva

Sessão é a segunda tentativa – na prática – em que FIA tenta minimizar efeitos da má visibilidade durante corrida com chuva

Arthur Leclerc, Ferrari F1-75 with spray guards

A Ferrari testou um novo e mais agressivo sistema de proteção antispray em testes no circuito de Fiorano nesta quinta-feira.

As fotos do teste mostraram o irmão de Charles Leclerc, Arthur, guiando uma Ferrari SF-75 de 2023 com pneus dianteiros e traseiros totalmente cobertos. As proteções incluem dois orifícios na frente, mas são totalmente cobertas na parte traseira.

Leia também:

O piloto reserva da equipe italiana, Oliver Bearman, correu atrás de Leclerc em um carro 2024 para verificar a visibilidade.

O teste foi organizado pela FIA e não contará como dia de filmagens para a Ferrari.

A FIA executou a primeira versão dos protetores contra respingos durante os testes em Silverstone com piso molhado no ano passado, enquanto tentava encontrar uma solução que melhoraria a visibilidade dos carros em condições de chuva.

Embora nenhuma imagem real do teste tenha sido compartilhada, a FIA ofereceu algumas ilustrações 3D da solução, que consistiam em coberturas parciais das rodas nos pneus dianteiros e traseiros.

Na época, o teste foi realizado pelo piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, com Oscar Piastri, da McLaren, ‘usado’ como controle atrás.

A conclusão do primeiro teste foi que o sistema não fez diferença significativa nos níveis de pulverização produzidos pelos carros.

“O que foi feito em Silverstone, com a ajuda da Mercedes, que criou as peças, e da McLaren [que dirigiu um carro para obter feedback sobre a pulverização], talvez tenha sido um experimento muito otimista”, disse Nikolas Tombazis, diretor de monopostos da FIA, ao Motorsport.com no ano passado.

"As proteções contra spray cobriam muito pouco a roda. Eu estava bastante cético e imaginei que não veríamos resultados importantes."

Arthur Leclerc, Ferrari F1-75 with spray guards, Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Arthur Leclerc, Ferrari F1-75 with spray guards, Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Photo by: Alessando Stefanini

Com isso, a FIA prometeu uma solução mais agressiva, que a Ferrari levou para a pista na quinta-feira, em Fiorano.

Tombazis explicou no ano passado como era complexo encontrar uma solução que funcionasse com sucesso.

"Tendo iniciado este projeto no final do ano passado e feito muitas simulações de CFD, logo entendemos que não era tão simples quanto colocar algo, pronto e pronto." ele disse.

“Não queríamos perder muito o desempenho dos carros e bagunçar muito a aerodinâmica. Embora parte disso seja inevitável.”

"E a carga aerodinâmica real sobre esses grandes ‘guarda-lamas’ ou como você os chama, se você tiver uma cobertura completa, teria uma carga dinâmica bastante alta. E, portanto, seu suporte nas colunas teria que ser bastante robusto para não voar a 300 km/h."

Na sexta-feira, a Ferrari aproveitará um dia de filmagens para apresentar o novo pacote aerodinâmico para o GP da Emilia Romagna da próxima semana.

Arthur Leclerc, Ferrari F1-75 with spray guards

Arthur Leclerc, Ferrari F1-75 with spray guards

Photo by: Alessando Stefanini

Cabrini ABRE O JOGO: Relação com SENNA e PIQUET no auge da GUERRA, Prost e Mansell, Globo x SBT e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Marko vai 'contra' Horner e 'esnoba' Ferrari ao falar de Newey
Próximo artigo F1: Última dança de Newey na Red Bull? Hipercarro RB17 fará sua estreia em Goodwood

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros