Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1: Ferrari teve acesso ao regulamento de 2022 antes dos rivais? Entenda rumor negado por Binotto

Alegação não é inédita na F1, com episódio similar em 2014 envolvendo a Mercedes

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, tratou de desmentir rumores que começaram a circular recentemente na Fórmula 1 de que a equipe italiana teria recebido acesso ao regulamento de 2022 antes dos rivais, podendo começar a trabalhar no novo carro mais cedo.

Depois de boas sensações que deixaram na pré-temporada e nas primeiras corridas de 2022, fica claro que a Ferrari acertou com o carro. Se no ano passado os italianos lutaram contra a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, agora a equipe deu o passo adiante que os permite ter um dos modelos mais fortes do grid.

Leia também:

Por isso, começaram a surgir rumores afirmando que em Maranello, de algum modo, a Ferrari teria recebido informações sobre o regulamento de 2022 antes da hora, o que os teria permitido começar a trabalhar no novo carro antes dos rivais.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Binotto contestou esses rumores, negando-os.

"Não, isso não é verdade, de modo algum", disse. "Segundo o regulamento, ninguém poderia trabalhar com os novos carros no túnel de vento antes de 01 de janeiro de 2021. Sim, é fato que pudemos focar em 2022 antes das outras equipes no ano passado, mas nada além disso".

"Digo mais, foi somente depois de cinco corridas que a equipe realmente decidiu que era melhor trabalhar apenas no carro de 2022".

"Outra questão é que ficamos anos reconstruindo internamente a equipe, e esse processo ainda não chegou ao fim. Queríamos trazer de volta a cultura da Ferrari à equipe, relembrando que somos a única equipe que jamais abandonou a F1 e que somos os que têm mais vitórias ao longo dos anos".

Olhando para o passado, na última grande mudança de regulamento da F1, em 2014, também surgiram rumores de que a Mercedes havia recebido a vantagem de conhecer o regulamento antes dos rivais. Obviamente, naquela ocasião, o time alemão também negou.

Este parece ser um pensamento muito recorrente sempre que temos uma modificação no regulamento técnico ou de unidades de potência, mudando a ordem de forças no grid, momentos em que uma parte prejudicada afirma que tenha sido intencionalmente prejudicada, passando a suspeitar de outros times que teriam sido beneficiados.

Ferrari F1-75

Ferrari F1-75

Photo by: Ferrari

Button critica extensão do novo contrato de Norris com a McLaren; entenda o 'caso'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Conheça a solução inteligente que ajudará Ferrari e Red Bull no desenvolvimento do carro
Próximo artigo F1: Conheça a inovação no motor da Ferrari que o torna facilmente adaptável a diferentes pistas

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros