Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Vários assuntos viraram polêmica durante a corrida na Cidade do México

A largada do GP do México foi completamente caótica, com Max Verstappen encaixando três carros na primeira curva e escapando da pista, Oscar Piastri perdendo várias posições e batidas no fundo do pelotão, que, inclusive, causaram o abandono de Liam Lawson na 20ª corrida da Fórmula 1

Leia também:

Com os detritos que entraram na pista, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que os comissários poderiam entrar no traçado para fazer a limpeza rápida.

No entanto, Lawson surgiu em alta velocidade bem onde a limpeza estava sendo feita e os funcionários precisaram sair correndo da frente do carro. Isso tudo aconteceu porque o piloto da Racing Bulls parou ainda na primeira volta para trocar o 'bico'.

A cena foi bastante perigosa, mas não houve nenhum ferido ou atingido. Logo após a corrida, a FIA enviou um pronunciamento sobre o que aconteceu e explicou o erro está sendo investigado internamente, porque a ordem dos comissários foi cancelada.

"Após um incidente na Curva 1, a Direção de Prova foi informada de que havia destroços na pista, no ponto de tangência daquela curva. Na volta 3, os comissários foram alertados e ficaram de prontidão para entrar na pista e remover os destroços assim que todos os carros passassem pela Curva 1".

"Assim que ficou claro que Lawson havia parado nos boxes, a instrução para enviar os comissários foi cancelada, e uma dupla bandeira amarela foi mostrada naquele trecho. Ainda estamos investigando o que ocorreu a partir desse momento".

Explicação sobre o VSC

No fim da corrida, Carlos Sainz bateu e abandonou, causando uma bandeira amarela e um Virtual Safety Car. A decisão foi bastante questionada pelo público e também houve uma manifestação por parte da FIA:

Na volta 70, Sainz rodou e parou na área de escape do lado externo da Curva 14. O carro ficou parado em uma posição exposta. Em seguida, começou a soltar fumaça, e a Direção de Prova recebeu notificações de fogo, deixando claro que seria necessária a intervenção dos comissários para a remoção".

"Como é procedimento padrão quando há comissários na pista, a corrida foi neutralizada — neste caso, com um Virtual Safety Car (VSC) — até que o carro fosse movido para uma área segura atrás das barreiras. O VSC terminou assim que o carro estava em posição protegida, e a corrida foi concluída sob bandeira verde".

MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25

Ouça versão áudio do Podcast:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros