Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: FIA não vai apressar investigação do limite de custos, apesar dos rumores

FIA insiste que não terá pressa em concluir sua revisão do limite de custos apesar da ânsia de algumas partes em resolver as coisas rapidamente

Mohammed bin Sulayem, presidente da FIA, e Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, no grid

O paddock do GP da Hungria foi inundado por novas especulações sobre o limite de custos da Fórmula 1, com rumores de que algumas equipes já haviam violado os limites - algo fortemente negado pelo órgão regulador. 

Leia também:

O CEO da categoria, Stefano Domenicali, também expressou seu desejo, antes do fim de semana, de concluir as investigações, pois essa era a melhor maneira de acabar com a especulação crescente. 

"O controle está nas mãos da FIA", disse ele ao Motorsport.com. "Pessoalmente, o que eu pedi foi para antecipar o mais rápido possível a publicação das investigações feitas pela equipe da FIA. Mas digo isso apenas porque, dessa forma, não dá margem a especulações e comentários que não são bons para ninguém." 

No entanto, em vez de optar por apressar as coisas e correr o risco de cometer erros, a FIA parece estar intensificando seus esforços para garantir que o policiamento do limite de custos seja o mais completo possível - mesmo que isso signifique levar ainda mais tempo para verificar as informações enviadas por cada equipe. 

A FIA emitiu um comunicado dizendo que a verificação das inscrições de 2022 continua e será feita da maneira que o órgão regulador achar melhor - mesmo que isso signifique que ainda levará algum tempo. 

"O trabalho de campo da auditoria ainda está em andamento e está programado para ser concluído nas próximas semanas, após um período necessário para a finalização da revisão", disseram eles. 

Rumours of potential cost cap breaches are growing in the F1 paddock

Os rumores de possíveis violações do limite de custos estão crescendo no paddock da F1

Foto de: Red Bull Racing

"Não há, e nunca houve, um prazo específico para a certificação e quaisquer sugestões de atrasos nesse processo ou possíveis violações são completamente infundadas." 

"A administração do limite de custos comunicará formalmente suas conclusões de acordo com o procedimento estabelecido no Regulamento Financeiro. O prazo não foi intencionalmente fixado para não prejudicar a solidez e a eficácia da análise." 

Como parte da revisão em andamento das submissões, entende-se que várias equipes foram solicitadas na semana passada a responder novas perguntas sobre seus gastos com limite de custos.

Mas, em vez de achar ruim o fato da FIA retornar para obter mais esclarecimentos, o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que isso era algo que deveria ser encorajado, pois mostrava a seriedade com que a FIA estava levando as investigações. 

"Acho que eles voltaram com toneladas de perguntas para muitas equipes e isso mostra como o processo é robusto", explicou Wolff. "Isso é bom. Auditores fortes são benéficos para a F1 porque precisamos impedir qualquer tipo de violação não intencional ou intencional do limite de custos."

Perguntado se havia alguma preocupação de que a Mercedes pudesse estar violando o limite de custos em meio a essas perguntas extras, Wolff disse: "Nossa auditoria foi concluída há alguns meses. E, desde então, não temos nenhuma indicação de que tenhamos ficado aquém de qualquer coisa, pelo que sabemos." 

Em seus comentários sobre o limite de custos, Domenicali acrescentou que a FIA deveria favorecer a escolha de penalidades esportivas, em vez de sanções financeiras, para qualquer equipe que tenha violado o limite de custos.

"Eu gostaria que a penalidade fosse esportiva em caso de infração, é algo que pedimos muito claramente", disse ele. "Há três regulamentos a serem respeitados: esportivo, técnico e financeiro. Qualquer infração deve ser punida com medidas esportivas. Não se pode ir em outras direções."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior Norris 'culpa' Verstappen por quebra do troféu e aponta: “Não é problema meu”
Próximo artigo F1: Alfa Romeo revela pintura 'neon' para o GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros