Recomendado para você

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: GP de Miami anuncia recapeamento e novo paddock, mas sem mudanças ao layout da pista

Mudança do layout chegou a ser discutida, mas opiniões mistas fizeram organização adiar

Miami GP new Paddock Club rendering

A organização do GP de Miami de Fórmula 1 revelou nesta quarta-feira os planos para atualizar sua estrutura para este ano, incluindo o recapeamento da pista e a mudança do paddock para dentro do Hard Rock Stadium.

Uma das maiores decisões é a mudança do paddock e das áreas de hospitalidade das equipes para dentro da arena do Miami Dolphins, diferentemente do que aconteceu em 2022. Os fãs terão a chance de comprar ingressos que lhes permitam ver o que está acontecendo no paddock.

Leia também:

Tilke entra na jogada

Após problemas com a pista no GP do ano passado, o circuito assinou um acordo com a renomada companhia de Hermann Tilke para o recapeamento do asfalto. Tom Garfinkel, um dos responsáveis pelo evento, acredita que a nova superfície melhorará as chances de ultrapassagem, mesmo que a prova do ano passado tenha entregado 45 manobras, um dos maiores números do ano.

"Poderíamos apenas manter a pista que tínhamos ano passado", disse. "O objetivo que traçamos para nós mesmos era termos uma grande corrida, com muitas ultrapassagens e carros lado a lado. Na pista do ano passado, haviam algumas partes em que existia apenas uma linha onde deveria ser possível ultrapassar. Não ficamos felizes com isso".

"Então vamos dar sequência com os investimentos para recapear, buscando tornar a corrida melhor. A corrida foi boa o suficiente segundo pilotos e equipes, mas queremos que seja a melhor possível".

E enquanto houve debate no ano passado sobre possíveis melhoras ao traçado do circuito de Miami, especialmente na área apertada da chicane, a decisão tomada foi de manter as coisas como estão por enquanto.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a linha de raciocínio por trás da decisão, Garfinkel disse que o feedback de pilotos e equipes foi tão misto que a organização julgou desnecessário fazer tais mudanças agora.

"A área da chicane foi feita assim por questões de segurança. Falamos com todos os chefes, pilotos, F1 e FIA. As opiniões divergiam sobre a chicane; alguns não gostaram, outros acharam ok. E esse foi o feedback do grid. Analisando com F1, FIA e Tilke, decidimos não mudar agora. Pensamos em aumentar a velocidade. Ainda estamos olhando mas, por enquanto, segue como está".

As únicas modificações planejadas são nas áreas de escape, trazendo as áreas de hospitalidade mais próximas da pista.

"Teremos menos áreas de escape. Algumas áreas de hospitalidade ficarão mais perto da pista, mas o layout segue sendo o mesmo".

Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP Team Village
9

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Chegada de Nielsen impede "guerra" entre FIA e F1
Próximo artigo F1 - Dois anos, 45 milhões de euros e 'cargo' de embaixador: novo contrato de Hamilton com a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros