Recomendado para você

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

F1: GP de Miami anuncia recapeamento e novo paddock, mas sem mudanças ao layout da pista

Mudança do layout chegou a ser discutida, mas opiniões mistas fizeram organização adiar

Miami GP new Paddock Club rendering

A organização do GP de Miami de Fórmula 1 revelou nesta quarta-feira os planos para atualizar sua estrutura para este ano, incluindo o recapeamento da pista e a mudança do paddock para dentro do Hard Rock Stadium.

Uma das maiores decisões é a mudança do paddock e das áreas de hospitalidade das equipes para dentro da arena do Miami Dolphins, diferentemente do que aconteceu em 2022. Os fãs terão a chance de comprar ingressos que lhes permitam ver o que está acontecendo no paddock.

Leia também:

Tilke entra na jogada

Após problemas com a pista no GP do ano passado, o circuito assinou um acordo com a renomada companhia de Hermann Tilke para o recapeamento do asfalto. Tom Garfinkel, um dos responsáveis pelo evento, acredita que a nova superfície melhorará as chances de ultrapassagem, mesmo que a prova do ano passado tenha entregado 45 manobras, um dos maiores números do ano.

"Poderíamos apenas manter a pista que tínhamos ano passado", disse. "O objetivo que traçamos para nós mesmos era termos uma grande corrida, com muitas ultrapassagens e carros lado a lado. Na pista do ano passado, haviam algumas partes em que existia apenas uma linha onde deveria ser possível ultrapassar. Não ficamos felizes com isso".

"Então vamos dar sequência com os investimentos para recapear, buscando tornar a corrida melhor. A corrida foi boa o suficiente segundo pilotos e equipes, mas queremos que seja a melhor possível".

E enquanto houve debate no ano passado sobre possíveis melhoras ao traçado do circuito de Miami, especialmente na área apertada da chicane, a decisão tomada foi de manter as coisas como estão por enquanto.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a linha de raciocínio por trás da decisão, Garfinkel disse que o feedback de pilotos e equipes foi tão misto que a organização julgou desnecessário fazer tais mudanças agora.

"A área da chicane foi feita assim por questões de segurança. Falamos com todos os chefes, pilotos, F1 e FIA. As opiniões divergiam sobre a chicane; alguns não gostaram, outros acharam ok. E esse foi o feedback do grid. Analisando com F1, FIA e Tilke, decidimos não mudar agora. Pensamos em aumentar a velocidade. Ainda estamos olhando mas, por enquanto, segue como está".

As únicas modificações planejadas são nas áreas de escape, trazendo as áreas de hospitalidade mais próximas da pista.

"Teremos menos áreas de escape. Algumas áreas de hospitalidade ficarão mais perto da pista, mas o layout segue sendo o mesmo".

Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP Team Village
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP new Paddock Club rendering
Miami GP Team Village
9

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Chegada de Nielsen impede "guerra" entre FIA e F1
Próximo artigo F1 - Dois anos, 45 milhões de euros e 'cargo' de embaixador: novo contrato de Hamilton com a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros