F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura
Espanhol defendeu que o piloto da Racing Bulls havia assumido um "risco desnecessário" ao defender sua posição enquanto estava com uma suspeita de problema no motor
Fernando Alonso criticou a defesa de Isack Hadjar no GP de Singapura, com o jovem piloto de 21 anos chamando o veterano da Fórmula 1 de "mal-humorado".
Na Aston Martin, o espanhol teve que ultrapassar Hadjar duas vezes ao longo da etapa. A primeira vez aconteceu na volta 3, pela oitava posição - Alonso mergulhou por dentro do hairpin - e a segunda vez aconteceu na volta 37, pela 13ª posição, quando o piloto da Racing Bulls estava com suspeita de problema no motor.
Alonso ficou insatisfeito com o jovem, a quem chamou sarcasticamente de "o herói da corrida" pelo rádio da equipe, depois de passar duas voltas preso atrás do carro da Racing Bulls, o que lhe custou cerca de cinco segundos.
"Quero dizer, eu não o empurrei para fora da pista", apontou Hadjar ao conversar a mídia após a corrida. "Eu mantive a situação limpa. Se ele não gostou da briga, então ele está realmente mal-humorado e não há nada que eu possa fazer por ele".

Fernando Alonso, Aston Martin Racing, Isack Hadjar, Equipe Racing Bulls
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Enquanto isso, Alonso foi mais sutil do que foi no calor do momento - embora tenha repetido suas críticas a Hadjar.
"Acho que ele teve um pequeno problema de motor, pelo que entendi, nas retas - ele estava lento", disse o piloto de 44 anos. "Às vezes, em algumas batalhas, você precisa saber quando é melhor lutar, quando não é, porque provavelmente o resultado final da corrida poderia ser pior para ambos, com certeza - mas para ele em particular.
"Então, sim, acho que houve um risco desnecessário, mas entendo que estamos em Singapura e você precisa lutar muito, e ele fez o melhor que pôde, mas com certeza perdemos tempo".
Quando o comentário "mal-humorado" de Hadjar foi dito a ele, Alonso minimizou o conflito.
"Bem, alguns movimentos a 300 km/h são um pouco adjacentes em Singapura, mas todos correm como querem e não houve contato, nada disso, então está tudo bem", respondeu. "Eles têm um carro muito rápido, mas não têm muitos pontos, então o problema é mais deles".
Na verdade, a Racing Bulls tem mais pontos do que a Aston Martin, já que essas equipes estão em sexto e sétimo lugar no campeonato, com 72 e 68 pontos, respectivamente. Hadjar também tem mais pontos que Alonso - 39 a 36.
Reportagem adicional de Filip Cleeren e Cihangir Perperik
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.