Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1 - Hamilton reclama de problemas da Mercedes na França: "Em todas as curvas"

Russell ecoou o discurso do companheiro, colocando o time alemão como 'azarão'

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Piloto britânico da Mercedes, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton não se mostrou empolgado com o novo pacote de atualizações introduzido no modelo W13 para o fim de semana do GP da França de Fórmula 1, em Paul Ricard.

Após vagar seu assento para o reserva holandês Nyck de Vries no primeiro treino livre em Le Castellet, Hamilton voltou ao bólido na segunda sessão prática francesa, mas sentiu a máquina mais lenta do que o esperado.

O editor recomenda:

O veterano definiu o carro como "não espetacular" quando entrevistado após os treinos livres desta sexta-feira no país europeu. O problema é que, em tese, a pista de Paul Ricard 'casa' bem com o W13.

Entretanto, as Flechas de Prata ficaram bem aquém do ritmo do espanhol Carlos Sainz, o mais rápido do dia com a Ferrari. O piloto mais veloz do time germânico foi o britânico George Russell, que ficou a aproximadamente sete décimos do líder e terminou em quarto, um posto à frente de Hamilton.

"Temos muito trabalho a fazer, muito chão a percorrer", afirmou Lewis. "O carro não está espetacular aqui e não sabemos por qual motivo. Mas estou certo de que, até amanhã, podemos dar alguns passos."

O heptacampeão reconheceu ainda que a Mercedes está sofrendo com o baixo nível de downforce, e não com o porpoising ou o bouncing, diferentemente do que aconteceu com as Flechas de Prata no começo do ano.

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Questionado sobre onde estão os problemas do monoposto, Hamilton respondeu: "Basicamente em todos os cantos. Em todas as curvas. Terei de mergulhar nos dados, mas a sensação é que faltou downforce hoje. Mas, além disso, está ok".

"Acho que, de maneira geral, essa geração de carros definitivamente não está nem perto do quão bons costumavam ser os carros antigos em termos de grip e coisas que tínhamos no passado. Tenho certeza que isso melhorará com os anos, mas, sim, temos trabalho a fazer."

De todo modo, Hamilton admitiu que o ritmo da Mercedes está aquém do esperado para a França. "Estamos um pouco atrás do que esperávamos para esse fim de semana", disse o heptacampeão mundial da F1.

Lewis reconheceu ainda que as Flechas de Prata estão melhores em ritmo de corrida do que de qualificação, mas ponderou que a escuderia não pode ter uma classificação ruim e cair para o meio do pelotão caso de fato queira brigar por um pódio em Paul Ricard.

"Acho que nosso ritmo com muito combustível provavelmente estava melhor do que com pouco combustível, então precisamos otimizar isso para amanhã de modo a garantir que não tenhamos carros do pelotão intermediário entre nós e os quatro mais rápidos (Ferrari e Red Bull)."

"Acho que a Ferrari está mais forte do que nós e Max parece bem rápido como sempre. Então, temos trabalho a fazer", completou Hamilton. Russell ecoou o discurso do companheiro, colocando o time alemão como 'azarão'.  "Nós estivemos provavelmente um pouco aquém do ritmo em comparação ao que esperávamos. Mas nunca se pode dizer nunca...", completou o substituto do finlandês Valtteri Bottas.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Verstappen se volta contra mais provas em circuitos de rua e defende Spa
Próximo artigo F1: Wolff ‘esquece’ ausência de Hamilton em TL1 e brinca com piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros