F1: Hamilton não assinaria com Ferrari nas condições atuais, diz Russell

George Russell avalia que a melhoria de perfomance da equipe britânica é animadora e evitaria a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, George Russell, Mercedes-AMG F1 Team, during the drivers parade

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O piloto britânico George Russell avalia que Lewis Hamilton continuaria na Mercedes se estivesse com o carro atual. Russel também comenta sobre o futuro da equipe das 'flechas de prata'. A equipe teve duas vitórias, em Silverstone e no GP da Áustria, e uma sequência de pódios na Fórmula 1.

Russell teve certeza em seu comentário, dito à Reuters em conferência: "Eu não acho que ele [Hamilton] iria sair se a equipe [Mercedes] estivesse com desempenho como esse. De jeito algum ele iria sair, tenho certeza que não".

Leia também:

Sobre o futuro da equipe, Russell pareceu confiante nos motores da Mercedes para 2026, quando terá a mudança do regulamento da categoria: "Para 2026 a PU [unidade de potência] está parecendo muito forte e tudo que estamos fazendo com os combustíveis está parecendo ótimo e há muito otimismo para nós nos próximos anos", continua.

Já falando dos últimos anos, o piloto parece encarar como página virada: "Por mais difíceis que esses últimos anos tenham sido, realmente parece que estamos no caminho certo agora". Mas Russell consegue entender o motivo de Hamilton mudar para a Ferrari.

"Acho que todo mundo quer mudança em algum momento", disse Russell sobre Hamilton. "Ele está aqui há 12 anos, ele conquistou muito com a equipe. Acho que para ele é emocionante ter essa mudança". No entanto, avalia que o que importa é estar no carro mais rápido: "Mas é claro que se a equipe em que você está atualmente está vencendo corridas e tudo parece ótimo para o futuro, você só quer estar no carro mais rápido possível, não importa a cor dele".

Sobre as últimas corridas, avalia ser uma reviravolta impressionante, se comparado com o início da temporada: "No começo deste ano, sabíamos que estávamos dando dois passos para trás com o carro para nos dar a possibilidade de dar três passos para frente", disse Russell.

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sargeant detona Ericsson após rumores sobre não falar com chefe da Williams
Próximo artigo F1: No comando da Audi, Binotto mira nomes da Ferrari para reforçar time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil