F1 - Hamilton sobre disputa entre Verstappen e Norris: "Max já fez isso em 2021"

Penalidade do piloto da McLaren em Austin segue sendo assunto no paddock do México

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team

Já não era para estarmos falando sobre o GP do México? Pois é, apesar do GP dos Estados Unidos já ter terminado há alguns dias, os pilotos ainda não superaram a polêmica punição de Lando Norris na disputa contra Max Verstappen pela terceira posição em Austin.

Dessa vez, quem veio a público questionar a decisão dos comissários da Fórmula 1 em aplicar cinco segundos ao piloto da McLaren foi Lewis Hamilton, que voltou a citar o incidente entre ele e o holandês, que aconteceu no Brasil em 2021.

Leia também:

Para o heptacampeão mundial, os comissários deveriam eliminar a inconsistência nas penalidades e aplicações de regras e tomar decisões independente de quem receberá as punições.

"Eu vi isso [inconsistência] em muitas situações com Max, você nem sempre pode simplesmente pular e estar por dentro e estar na frente e depois ficar do lado de fora e manter a posição", disse ele à Sky.

"Lembro-me do que aconteceu no Brasil em 2021, quando você está na frente na freada e o outro carro tira o pé do freio e não consegue fazer a curva e o empurra para fora. Mas então eles dizem que nós dois saímos da pista, mas eu não tinha escolha".

O mesmo aconteceu entre Norris e Verstappen na volta 52, que gerou a punição para o britânico. Naquele momento, segundo a direção de prova, o holandês tinha a preferência para a curva e não precisava deixar espaço para a McLaren passar.

Os dois carros escaparam do limite de pista e os fiscais escolheram punir Norris em cinco segundos, ao invés de dez, porque Max também ultrapassou as linhas.

"Definitivamente, precisamos de algum tipo de regulamentação. Essa área sempre foi uma zona cinzenta, por isso Max a explora há anos. Definitivamente, precisa haver alguma correção nas regras. Também há inconsistências entre os finais de semana", reclamou Hamilton.

"Como esporte, precisamos elevar nossos padrões em todas as áreas. Se olharmos para outros esportes globais, por exemplo, há árbitros que participam de todos os torneios. Acho que isso também não seria ruim para o nosso esporte".

Importante lembrar que a McLaren decidiu entrar com recurso e pedir a revisão na punição de Norris em Austin. A equipe teria encontrado evidências de que o piloto estava na posição de defensor e não o contrário. Desta maneira, ele teria a preferência para realizar a curva e teria terminado no pódio.

Bottas confirma conversa FORA DA SAUBER e BORTOLETO GANHA FORÇA 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que segundo treino livre do GP do México é diferente do resto da temporada
Próximo artigo F1 - Lawson: "Meu objetivo é correr pela Red Bull, essas cinco corridas serão fundamentais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil