Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Sainz estabelece prazo para negociar contrato com Ferrari e nega rumores sobre Audi

Vínculo do espanhol com escuderia italiana vai até o fim de 2024

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz quer que o seu futuro na Ferrari seja resolvido ainda este ano, pois ele não quer entrar na próxima temporada da Fórmula 1 sem um contrato para 2025. Por isso, o espanhol estabeleceu uma meta de negociação com a escuderia italiana e aproveitou para negar qualquer 'envolvimento' com a Audi, que chega na categoria em 2026.

Leia também:

O espanhol, cujo contrato atual com a Ferrari vai até o final de 2024, já foi apontado como um candidato em potencial para se juntar à Audi quando a fabricante alemã concluir a aquisição da equipe Sauber. 

No entanto, em uma entrevista exclusiva para o Motorsport.com, Sainz disse que as especulações atuais que o ligam à Audi estão longe de ser verdadeiras, já que não houve nenhuma discussão com a empresa.  9Em vez disso, Sainz disse que está pronto e disposto a se comprometer com um contrato mais longo com a Ferrari, pois acredita que a equipe tem tudo o que é necessário para obter sucesso na F1. 

Embora ele não precise apressar as discussões e possa esperar até a próxima temporada para resolver as coisas com relação a um novo contrato, Sainz deixou claro que quer evitar competir em 2024 sem saber onde está seu futuro na F1. 

"Não vou mentir, não gosto de entrar no meu último ano de contrato sem saber realmente onde vou correr no ano seguinte", disse ele. 

"Passei por esse processo tanto com a Red Bull quanto com a Renault e sei que não é o ideal como atleta e como piloto. Simplesmente não é a coisa certa e é por isso que coloquei este inverno como referência para tentar descobrir meu futuro.  "

"Minha prioridade e meu principal objetivo é vencer um dia com a Ferrari, já deixei isso bem claro, muitas e muitas vezes. E é por isso que darei minha prioridade a eles neste inverno."

Sainz has denied rumours linking him to a move to Audi.

Sainz negou os rumores que o ligavam a uma mudança para a Audi.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Se não, também será hora de procurar outro lugar. Mas essa é a minha prioridade e o que eu quero resolver no inverno." 

Sainz já se viu vinculado à Audi várias vezes, com sua velocidade, experiência e abordagem inteligente das corridas fazendo dele um dos principais candidatos para sua entrada em 2026. 

No entanto, Sainz acredita que as histórias de que um acordo está sendo preparado não se baseiam na realidade e, em vez disso, foram divulgadas por indivíduos que esperam fazer um nome para si mesmos. 

"Sinceramente, acho que há semanas na F1 em que não há nada sobre o que falar", disse ele. "Não sei se é clickbait ou talvez jornalistas menores tentando trazer uma história para ganhar notoriedade e tornar sua página menor mais bem-sucedida porque podem dizer: 'Fui o primeiro a dizer que Carlos estava na Audi em 2026'.  

"Sinceramente, acho que é algo relacionado a isso, porque não entendo de onde vêm os rumores. Isso não significa que eu vá ou não vá, é impossível dizer. Mas sei que, neste momento, não estou conversando com ninguém que não seja da Ferrari." 

Embora a Ferrari tenha enfrentado alguns desafios nesta temporada, com seu SF-23 lutando pela consistência nas corridas, Sainz está convencido de que ela tem a capacidade de se recuperar. Ele diz que a mentalidade e a abordagem de volta à fábrica são exatamente o que ele acredita ser necessário para desbloquear as respostas necessárias para melhorar seu desempenho na pista. 

"Acho que a equipe está em um bom estado", disse ele. "Ainda estamos passando por algumas mudanças internas, como vocês viram desde que Fred [Vasseur] chegou." 

"Houve algumas mudanças aqui e ali que estamos reorganizando. Mas, da maneira como a fábrica trabalha em conjunto com a equipe de corrida, acho que ela está em uma boa posição. É por isso que não acho que haja falta de compreensão na equipe. Isso não me preocupa."

"A equipe está realmente se concentrando em entender a solução mágica de por que somos lentos nas corridas. Quando entendermos isso, tudo será muito mais fácil para todos."

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hill fala de Leclerc na vaga de Alonso e 'fortalece' rumores sobre possível ida de Charles para a Aston Martin
Próximo artigo CEO da Liberty Media nega venda da F1 para grupo árabe: "20 bilhões de dólares? Pediria muito mais!"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil