F1: Horner acredita que sistema DED ajudou Hamilton na relargada em Nurburgring
Mas o chefe da Red Bull celebrou a evolução do carro de sua equipe, afirmando que quer terminar a temporada de modo positivo
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED) da Mercedes, deu uma vantagem crucial para Lewis Hamilton na relargada do GP de Eifel de Fórmula 1, essencial em sua vitória.
Durante o período do safety car, que entrou tardiamente na corrida de Nurburgring, Hamilton e Max Verstappen, primeiro e segundo no grid, reclamaram sobre a velocidade do carro de segurança e como isso impactaria a temperatura dos pneus em meio à corrida mais fria do ano.
A relargada, com 11 voltas para o fim, era a última e melhor chance para Verstappen ultrapassar Hamilton, mas o piloto da Mercedes conseguiu sair melhor, abrindo uma pequena vantagem na última curva.
Para Horner, o DED, que foi projetado para ajudar os pilotos a aquecer os pneus dianteiros em situações como essa, fez toda a diferença.
"Acho que, como o safety car esperou tanto para que o grid se juntasse, e andava muito lento, a temperatura dos pneus foi um grande problema. E eu acho que a Mercedes, com o sistema DED, conseguiu lidar com isso melhor do que nós".
"A relargada foi complicada. Max lidou muito bem com ela e foi pé embaixo até o fim da corrida".
Apesar de perder a chance de vencer, Horner disse que Nurburgring foi palco de mais uma boa performance do holandês, e indicou que a diferença para a Mercedes reduziu.
"Sim, foi uma pilotagem sólida. Ele conseguiu ainda a volta mais rápida no fim da corrida. Ele cuidou bem dos pneus no começo da corrida. E Max e Lewis, em dado ponto, estavam mais de 50 segundos a frente de Ricciardo em terceiro, próximos de dar uma volta no quarto. Foi uma exibição dominante".
"Sinto que progredimos neste fim de semana, chegamos mais próximos das Mercedes. E é ótimo terminar em segundo de novo".
"Particularmente, acho que tínhamos uma certa vantagem no primeiro setor o final de semana inteiro. Em comparação, o terceiro foi o nosso mais fraco, mas, no geral, um fim de semana forte. Acho que progredimos. E isso é encorajador".
Perguntado pelo Motorsport.com se a Red Bull pode buscar vitórias nas corridas que faltam, ele disse: "Temos Portimão, Istambul e Ímola, circuitos que serão interessantes para nós".
"Mal podemos esperar para terminar essa temporada de modo positivo, tendo entendido bem os problemas que tivemos com o RB16, para deixar tudo pronto para o RB16B. Definitivamente progredimos, o que é encorajador. Ainda estamos buscando, tentando tirar performance do carro".
"Ainda temos muitas corridas pela frente neste ano. E estamos determinados a terminar a temporada de modo positivo".
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
PÓDIO: Histórico! Hamilton iguala Schumacher em vitórias na F1 no GP de Eifel
PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.