F1: Horner espera 2020 "clássico", com disputa entre Mercedes, Ferrari e Red Bull
Christian Horner, chefe da Red Bull, está convencido que a temporada de 2020 da Fórmula 1 terá mais uma disputa clássica entre sua equipe, Mercedes e Ferrari, “a não ser que alguém tire uma carta da manga”

Invencível desde o início da era híbrida da Fórmula 1, em 2014, a Mercedes venceu todos os mundiais de pilotos e construtores nestes últimos seis anos. Na disputa de equipes, o time germânico venceu por antecipação em todos os campeonatos. Neste período, nem Red Bull nem Ferrari conseguiram bater de frente com a performance das Flechas de Prata o suficiente para manter a disputa viva.
Em 2019, os resultados da Ferrari nos testes de pré-temporada chegaram a dar um indicativo de que a equipe italiana conseguiria quebrar a hegemonia da Mercedes. Mas os rumores logo foram silenciados com a sequência de oito vitórias consecutivas da Mercedes.
Leia também:
Para 2019, foram introduzidas novas regras de aerodinâmica, com a intenção de facilitar as ultrapassagens, algo que a Red Bull analisa como um fator que tornou o início da temporada mais difícil, além da mudança para pneus mais finos e leves, que causou problemas de rendimento na Ferrari. Enquanto isso, na próxima temporada não serão feitas modificações de tal nível no regulamento técnico.
Com a performance das equipes mais próximas nas etapas finais de 2019, Horner está convencido de que a F1 deve ver uma disputa entre o pelotão da frente. “A continuidade é um aspecto para a próxima temporada, em todos os aspectos, pilotos, regras, fornecedores de motor”, comentou.
“Então, a não ser que alguém tire uma carta da manga, eu vejo que teremos um ano muito animador com a disputa entre Mercedes, Ferrari e nós. Pode ser uma temporada inesquecível”, disse o dirigente britânico.
Durante a era híbrida, foi comum ver a Red Bull ter um início mais complicado, passando a se aproximar dos principais rivais ao longo da temporada. Para seu piloto principal, Max Verstappen, é importante que o time austríaco esteja na frente desde o início.
Horner não vê uma razão para que isso não aconteça em 2020, principalmente devido ao progresso do motor Honda no ano passado. “A mudança na regra sobre asa dianteira e a troca de pneus em provas no inverno parecem ter nos afetado, talvez mais até que nossos concorrentes”, reforçou.
“E, é claro, ainda estávamos atrás com relação à unidade de força. Mas eu acho que, a partir da Áustria, nós conseguimos chegar à performance ideal e na segunda metade do ano fomos muito competitivos”.
“Se você olhar para trás, em 2017, nós tivemos um carro fantástico no início do ano, deveríamos ter largado na primeira fila em Melbourne e ganhamos a segunda etapa, na China. Nós tivemos um carro muito, muito competitivo no início de 2017. E, de novo, isso aconteceu devido à estabilidade no regulamento técnico, sem grandes mudanças. Acho que temos uma situação similar agora em 2020”.
“Não é possível mensurar o que as outras equipes estão fazendo. Mas espero que, teoricamente, tenhamos em Melbourne um carro melhor do que tivemos em Abu Dhabi”, completou o chefe da Red Bull.
GALERIA: Confira todos os pilotos de Red Bull e Toro Rosso na F1


















































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'
Últimas notícias

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.