Recomendado para você

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Últimas notícias

F1: Horner espera 2020 "clássico", com disputa entre Mercedes, Ferrari e Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, está convencido que a temporada de 2020 da Fórmula 1 terá mais uma disputa clássica entre sua equipe, Mercedes e Ferrari, “a não ser que alguém tire uma carta da manga”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and the rest of the field through the first corners

Invencível desde o início da era híbrida da Fórmula 1, em 2014, a Mercedes venceu todos os mundiais de pilotos e construtores nestes últimos seis anos. Na disputa de equipes, o time germânico venceu por antecipação em todos os campeonatos. Neste período, nem Red Bull nem Ferrari conseguiram bater de frente com a performance das Flechas de Prata o suficiente para manter a disputa viva.

Em 2019, os resultados da Ferrari nos testes de pré-temporada chegaram a dar um indicativo de que a equipe italiana conseguiria quebrar a hegemonia da Mercedes. Mas os rumores logo foram silenciados com a sequência de oito vitórias consecutivas da Mercedes.

Leia também:

Para 2019, foram introduzidas novas regras de aerodinâmica, com a intenção de facilitar as ultrapassagens, algo que a Red Bull analisa como um fator que tornou o início da temporada mais difícil, além da mudança para pneus mais finos e leves, que causou problemas de rendimento na Ferrari. Enquanto isso, na próxima temporada não serão feitas modificações de tal nível no regulamento técnico.

Com a performance das equipes mais próximas nas etapas finais de 2019, Horner está convencido de que a F1 deve ver uma disputa entre o pelotão da frente. “A continuidade é um aspecto para a próxima temporada, em todos os aspectos, pilotos, regras, fornecedores de motor”, comentou.

“Então, a não ser que alguém tire uma carta da manga, eu vejo que teremos um ano muito animador com a disputa entre Mercedes, Ferrari e nós. Pode ser uma temporada inesquecível”, disse o dirigente britânico.

Durante a era híbrida, foi comum ver a Red Bull ter um início mais complicado, passando a se aproximar dos principais rivais ao longo da temporada. Para seu piloto principal, Max Verstappen, é importante que o time austríaco esteja na frente desde o início.

Horner não vê uma razão para que isso não aconteça em 2020, principalmente devido ao progresso do motor Honda no ano passado. “A mudança na regra sobre asa dianteira e a troca de pneus em provas no inverno parecem ter nos afetado, talvez mais até que nossos concorrentes”, reforçou.

“E, é claro, ainda estávamos atrás com relação à unidade de força. Mas eu acho que, a partir da Áustria, nós conseguimos chegar à performance ideal e na segunda metade do ano fomos muito competitivos”.

“Se você olhar para trás, em 2017, nós tivemos um carro fantástico no início do ano, deveríamos ter largado na primeira fila em Melbourne e ganhamos a segunda etapa, na China. Nós tivemos um carro muito, muito competitivo no início de 2017. E, de novo, isso aconteceu devido à estabilidade no regulamento técnico, sem grandes mudanças. Acho que temos uma situação similar agora em 2020”.

“Não é possível mensurar o que as outras equipes estão fazendo. Mas espero que, teoricamente, tenhamos em Melbourne um carro melhor do que tivemos em Abu Dhabi”, completou o chefe da Red Bull.

GALERIA: Confira todos os pilotos de Red Bull e Toro Rosso na F1

2005 - Red Bull, David Coulthard
2005 - Red Bull, Christian Klien
2005 - Red Bull, Vitantonio Liuzzi
2006 - Toro Rosso, Scott Speed
2006 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2006 - Red Bull, Robert Doornbos, Christian Klien e David Coulthard
2007 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2007 - Toro Rosso, Scott Speed
2007 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2007 - Red Bull, Mark Webber
2007 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2008 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2008 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2009 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2009 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2009 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Red Bull, Sebastian Vettel
2010 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2010 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2010 - Red Bull, Mark Webber
2010 - Red Bull, Sebastian Vettel
2011 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi
2011 - Red Bull, Mark Webber
2011 - Red Bull, Sebastian Vettel
2012 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2012 - Red Bull, Mark Webber
2012 - Red Bull, Sebastian Vettel
2013 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2013 - Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel
2014 - Toro Rosso, Jean-Eric Vergne, e Daniil Kvyat,
2014 - Red Bull, Sebastian Vettel
2014 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2015 - Toro Rosso, Max Verstappen,e Carlos Sainz Jr.
2015 - Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.
2016 - Red Bull / Toro Rosso, Daniil Kvyat
2016 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso / Red Bull, Max Verstappen
2017 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., e Daniil Kvyat, Scuderia
2017 - Toro Rosso, Brendon Hartley e Pierre Gasly
2017 - Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2018 - Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley
2018 - Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2019 - Toro Rosso / Red Bull, Alexander Albon
2019 - Toro Rosso, Daniil Kvyat
2019 - Red Bull / Toro Rosso, Pierre Gasly
2019 - Red Bull, Max Verstappen
50
Artigo anterior GP do Azerbaijão diz que F1 rendeu mais de 2 bilhões de reais à economia local
Próximo artigo Laureus: Hamilton e Márquez se enfrentam e Mercedes é destaque; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros