F1: Horner diz que briga entre Verstappen e Leclerc não é boa para sua pressão arterial
Chefe da Red Bull espera que temporada de 2022 seja tão emocionante quanto ano passado, mas brinca que essas batalhas não são boas para ele
A Red Bull começou o fim de semana de Miami mal, com apenas 15 voltas para Max Verstappen na sexta-feira. Isso colocou o holandês atrás antes da qualificação, embora não fosse mais perceptível 24 horas depois.
"No geral, foi uma boa recuperação de Max. Ele perdeu muito tempo na sexta-feira e não conseguiu fazer uma simulação de corrida. Se você considerar isso, ele guiou brilhantemente no domingo", disse Christian Horner.
O chefe da equipe havia indicado com antecedência que Verstappen tinha que superar pelo menos uma Ferrari na primeira volta para impedir o jogo de equipe da Scuderia. Quando as luzes se apagaram, descobriu-se que isso também era possível do lado limpo do grid.
"Max teve uma boa largada e fez a segunda ultrapassagem quando foi necessário", apontou Horner sobre a ultrapassagem de Leclerc. Essa parecia ser a jogada decisiva desde o início, embora a intervenção do carro de segurança, poderia colocar tudo a perder.
"A pressão após a fase do safety car foi imensa", disse Horner. "Leclerc jogou tudo o que tinha. Felizmente, Max tinha apenas o suficiente para aguentar."
"A Ferrari tinha um carro muito bom no primeiro setor e com essas zonas de DRS não conseguimos nos livrar de Leclerc. Toda vez que Max conseguia uma pequena diferença, ele voltava com a ajuda de DRS. Max realmente tinha cinco ou seis levou voltas para conseguir essa diferença acima de um segundo. A pressão era imensa", continuou Horner.
"Estava extremamente quente e a umidade também era muito alta. Acho que todos os pilotos perderam alguns quilos."
Por causa da tensão, Horner brincou: “Será como na temporada passada. É ótimo para o esporte, mas não é bom para minha pressão arterial", riu o chefe da equipe.
Entre os pilotos, Verstappen agora está a 19 pontos de Leclerc, também devido à volta mais rápida em Miami, no campeonato de construtores, a Red Bull está a apenas seis pontos, apesar de três abandonos.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.