Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Horner diz que punição “severa” afeta “de 0s250 a meio segundo” por volta

Chefe da Red Bull acredita que peso das punições foram incentivados pelas equipes rivais

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in a press conference regarding the recent findings of the cost cap breach. The FIA have handed Red Bull a $7m fine and an aero testing reduction

O chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, chamou a penalidade da FIA pela violação do limite de custos da equipe em 2021 de "enorme" e "severa" devido ao seu impacto no desenvolvimento futuro do carro.

A FIA anunciou nesta sexta-feira que havia firmado um acordo com a Red Bull depois de descobrir que havia excedido o limite de gastos de US$ 145 milhões em 2021.

Leia também:

A Red Bull recebeu uma multa de US$ 7 milhões pela violação, bem como uma redução de 10% em sua permissão de testes aerodinâmicos pelos próximos 12 meses.

A FIA observou em seu relatório que a Red Bull agiu de "boa fé", listando várias áreas que a equipe interpretou incorretamente e levou à sua violação.

Horner deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira no México para discutir o assunto, durante a qual ele descreveu como a Red Bull havia excedido o limite orçamentário e por que a equipe aceitou a oferta da FIA.

Horner chamou a multa de US$ 7 milhões de "uma quantia enorme de dinheiro", mas sentiu que o limite em testes e desenvolvimento aerodinâmicos para o próximo ano era "a parte mais severa" da sanção.

"Ouvi pessoas relatando hoje que é uma quantia insignificante", disse Horner. "Posso dizer agora que é uma quantidade enorme. Isso representa algo entre 0s250 e meio segundo de tempo de volta. Isso vem a partir de agora, tem um efeito direto no carro do próximo ano e estará em vigor por um período de 12 meses.

"Ao vencer o campeonato de construtores, nos tornamos vítimas de nosso próprio sucesso, além desses 10%, tendo 5% de desvantagem ou handicap incremental em relação ao segundo e terceiro lugar.

"Esses 10% colocados em realidade terão um impacto em nossa capacidade de desempenho na pista no próximo ano."

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in a press conference regarding the recent findings of the cost cap breach. The FIA have handed Red Bull a $7m fine and an aero testing reduction

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in a press conference regarding the recent findings of the cost cap breach. The FIA have handed Red Bull a $7m fine and an aero testing reduction

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Sob as regras de desenvolvimento aerodinâmico da FIA, a Red Bull agora terá apenas 63% do tempo no túnel de vento, assim como a equipe que termina em sétimo no campeonato, em comparação com 75% e 80% para Ferrari e Mercedes.

Horner sentiu que o período de 12 meses da sanção afetaria tanto o carro de 2023 quanto o de 2024, e acredita que sua gravidade foi impulsionada pelos rivais.

"Isso dá uma vantagem aos nossos concorrentes, e é por isso que eles estavam pressionando tanto por uma penalidade severa", disse Horner.

"Teremos que trabalhar incrivelmente duro no tempo que temos disponível, e teremos que ser eficientes com nosso tempo no túnel de vento.

"Acredito plenamente na capacidade da nossa equipe. Acho que eles demonstraram isso várias vezes.

"Houve outras penalidades esportivas que estavam disponíveis para a FIA. Mas esta obviamente foi fortemente pressionada por nossos competidores porque eles sentiram que nos atingia com mais força".

VÍDEO: Dê uma volta virtual no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez, no México

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino livre para o GP da Cidade do México em Tempo Real
Próximo artigo F1: Sainz lidera dobradinha da Ferrari no primeiro treino livre para o GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros