Recomendado para você

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda

Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda
F1: Browning assume vaga de Sainz no primeiro treino livre do GP do México; veja quem é

F1: Browning assume vaga de Sainz no primeiro treino livre do GP do México; veja quem é

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Browning assume vaga de Sainz no primeiro treino livre do GP do México; veja quem é
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

F1: Ímola é escolhida para ter quali com regra de pneus experimental; entenda

Fim de semana do GP da Emilia Romagna fará com que equipes quebrem cabeça para selecionar jogos de pneus

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, passes Charles Leclerc, Ferrari F1-75, for the lead

O GP da Emilia Romagna, que ocorre em maio, foi escolhido como o primeiro local para apresentar um novo formato de classificação da Fórmula 1, conforme apurado pelo Motorsport.com.

Como parte de um esforço para reduzir o número de pneus que são trazidos aos GPs, em duas corridas deste ano um experimento ocorrerá para um novo formato de qualificação.

Leia também:

O número de conjuntos de pneus disponíveis para cada piloto para o fim de semana será reduzido de 13 para 11, e haverá uma nova abordagem para o quali.

Atualmente, os pilotos são totalmente livres para escolher quais pneus serão usados nos três segmentos de qualificação, mas nesses dois eventos os compostos serão obrigatórios.

Os pilotos serão forçados a usar pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Se alguma das sessões for com chuva, a escolha dos pneus ficará livre.

Sob o experimento, os pilotos terão acesso a três conjuntos de duros, quatro conjuntos de médios e quatro de macios durante todo o fim de semana.

O plano é ter seis conjuntos de pneus disponíveis para a classificação e cinco para fazer malabarismos entre a treinos livres e a corrida.

Embora ainda não tenha havido confirmação oficial, fontes revelaram ao Motorsport.com que o fim de semana da Emilia Romagna, de 18 a 21 de maio, será o primeiro evento escolhido.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O segundo provavelmente ocorrerá após as férias de verão, que dará a Pirelli e as equipes tempo para analisar se os experimentos funcionaram e se o formato puder se tornar regra a partir de 2024.

A análise inicial de engenheiros sugere que as equipes provavelmente usariam um conjunto de pneus macios no TL2 e um no TL3 - para garantir dois conjuntos de macios para o Q3.

As equipes que não chegarem ao Q3, portanto, teriam acesso a mais dois conjuntos de pneus macios para a corrida - algo que poderia ser especialmente benéfico em algumas pistas.

A FIA anunciou nesta semana que um convite para concurso para o contrato de fornecimento da F1 para 2025, 2026 e 2027 será lançado nas próximas semanas.

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Alonso supera Verstappen em 5 milésimos e lidera treino antes de quali
Próximo artigo F1: Após controvérsia com Verstappen em Mônaco, FIA atualiza regra de saída de pitlane

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros