Recomendado para você

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1 instala zona de DRS nas primeiras curvas em Silverstone

Os pilotos da F1 terão um desafio nas primeiras curvas de Silverstone com o DRS aberto graças a uma zona extra acrescentada para o GP da Inglaterra.

Carlos Sainz Jr, Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12 sparks

Com a FIA continuando sua tentativa de aumentar as oportunidades para ultrapassagem, uma terceira zona de DRS será colocada na reta de chegada em Silverstone neste fim de semana.

A localização dela é especialmente intrigante, já que, com a Abbey e a Farm sendo ambas feitas de pé embaixo com pouco combustível, isso significa que os pilotos terão a opção de deixar o DRS aberto durante as curvas.

Tal cenário pode deixar as coisas mais desafiadoras para os pilotos, já que isso fará com que haja menos pressão aerodinâmica na traseira, ou seja com um risco maior de deixar a parte de trás do carro arisca.

O diretor de provas da F1, Charlie Whiting, disse: “Não é uma zona grande, mas o interessante é que eles podem deixá-lo aberto durante a curva 1 se eles quiserem.”

“Uma vez que eles ativem após a curva 18, na saída da última curva, ela só se fecha se o piloto freia ou recua. Eles poderão ir às curvas 1 e 2 com o DRS aberto. Vamos ver.”

É a primeira vez que tal cenário acontece, com os pilotos tendo a opção de contornar uma curva de alta velocidade com a asa traseira aberta.

Sucesso da Áustria

Ao refletir sobre o GP da Áustria, Whiting acredita que o acréscimo deu ma terceira zona de DRS, entre as curvas 1 e 3, foi um sucesso.

Muitos pilotos chegaram a temer um cenário “Mario Kart”, em que as ultrapassagens fossem fáceis demais.

“Acho que ajudou um pouco, na verdade. Certamente ajudou na F2”, explicou Whiting. “Mas acredito que isso deu a eles uma chance melhor para ultrapassagem. Com frequência vimos carros se aproximando mais do que fariam na curva 3.”

“Então, víamos com frequência ultrapassagens na curva 4. Então, acho que funcionou bem. Não acho que deixou fácil demais como alguns pilotos achavam que deixaria.”

Reportagem adicional de Maria Reyer

Artigo anterior Mercedes defende estrategista após erro no GP da Áustria
Próximo artigo Pirelli se surpreende com bolhas em pneus na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros