Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 instala zona de DRS nas primeiras curvas em Silverstone

Os pilotos da F1 terão um desafio nas primeiras curvas de Silverstone com o DRS aberto graças a uma zona extra acrescentada para o GP da Inglaterra.

Carlos Sainz Jr, Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12 sparks

Com a FIA continuando sua tentativa de aumentar as oportunidades para ultrapassagem, uma terceira zona de DRS será colocada na reta de chegada em Silverstone neste fim de semana.

A localização dela é especialmente intrigante, já que, com a Abbey e a Farm sendo ambas feitas de pé embaixo com pouco combustível, isso significa que os pilotos terão a opção de deixar o DRS aberto durante as curvas.

Tal cenário pode deixar as coisas mais desafiadoras para os pilotos, já que isso fará com que haja menos pressão aerodinâmica na traseira, ou seja com um risco maior de deixar a parte de trás do carro arisca.

O diretor de provas da F1, Charlie Whiting, disse: “Não é uma zona grande, mas o interessante é que eles podem deixá-lo aberto durante a curva 1 se eles quiserem.”

“Uma vez que eles ativem após a curva 18, na saída da última curva, ela só se fecha se o piloto freia ou recua. Eles poderão ir às curvas 1 e 2 com o DRS aberto. Vamos ver.”

É a primeira vez que tal cenário acontece, com os pilotos tendo a opção de contornar uma curva de alta velocidade com a asa traseira aberta.

Sucesso da Áustria

Ao refletir sobre o GP da Áustria, Whiting acredita que o acréscimo deu ma terceira zona de DRS, entre as curvas 1 e 3, foi um sucesso.

Muitos pilotos chegaram a temer um cenário “Mario Kart”, em que as ultrapassagens fossem fáceis demais.

“Acho que ajudou um pouco, na verdade. Certamente ajudou na F2”, explicou Whiting. “Mas acredito que isso deu a eles uma chance melhor para ultrapassagem. Com frequência vimos carros se aproximando mais do que fariam na curva 3.”

“Então, víamos com frequência ultrapassagens na curva 4. Então, acho que funcionou bem. Não acho que deixou fácil demais como alguns pilotos achavam que deixaria.”

Reportagem adicional de Maria Reyer

Artigo anterior Mercedes defende estrategista após erro no GP da Áustria
Próximo artigo Pirelli se surpreende com bolhas em pneus na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros