F1 - Leclerc alerta sobre batalha interna da Ferrari durante o GP: "Não podemos nos dar o luxo"

Na visão do monegasco, as condições da corrida deste domingo não permitem que os companheiros de equipe foquem em outra coisa além de perseguir Verstappen

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, battles with Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Verstappen conquistou a vitória na Sprint Race da Fórmula 1, no Red Bull Ring, nesse sábado depois de abrir uma vantagem inicial sobre Charles Leclerc e Carlos Sainz. E, para o monegasco, a Ferrari não poder ser dar ao luxo de repetir essa batalha na corrida deste domingo e ver Max se distanciar ainda mais. 

O holandês ganhou um espaço extra para controlar seu ritmo na liderança depois de Leclerc e Sainz comprometerem seus ritmos por conta de uma intensa briga pelo segundo lugar ainda nas primeiras voltas. 

 

Leia também:

 

Depois de uma luta acirrada entre os dois na Curva 4, com Sainz perdendo terreno e o DRS, Leclerc conseguiu correr em ar limpo em busca de Verstappen.

Mas, com Verstappen a cerca de três segundos à frente naquele ponto, havia pouca esperança de que o piloto monegasco fosse capaz de "capturar" seu rival no campeonato. 

Com pequenas margens fazendo diferença entre Red Bull e Ferrari, Leclerc foi claro ao dizer que o tempo perdido na briga com Sainz, permitindo que Verstappen escapasse, não pode acontecer de novo. 

"Amanhã teremos uma longa corrida e o gerenciamento de pneus será um pouco mais importante do que em hoje. Então, provavelmente amanhã não poderemos nos dar o luxo de fazer o que fizemos hoje."

Mas, apesar da clara irritação em perder a possibilidade de brigar com Verstappen, Leclerc não acha que o tempo perdido batalhando com Sainz lhe custou a vitória. 

"Se isso era suficiente para conseguir a vitória? Eu acho que não porque Max passou a gerenciar os pneus assim que conseguiu a diferença [de tempo]", ele disse. 

"Então, nunca saberemos o que poderia ter acontecido."

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Sainz minimizou a briga entre ele e seu companheiro de equipe, sugerindo que eles estavam lutando por muito pouco. 

"Acredito que hoje não tínhamos muito a perder, ou a ganhar, dessa luta", falou.

"Estamos falando de um ponto a mais ou a menos, porque na Sprint não há muitos pontos em jogo. E além disso, Max pareceu estar no controle da corrida. Então, basicamente, não perdemos nada."

Os dois pilotos deixaram claro que a decisão de lutar, ou não, cabia ao chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.  

Questionado sobre a necessidade de ter as linhas de batalha bem definidas, Leclerc afirmou: "Sim, eu não conheço as regras de combate. Obviamente, não é nenhum de nós quem decide. Será Mattia."

Sainz ainda adicionou: "Mattia e o time vão decidir, mas não é como se tivéssemos perdido muito e não parecia que Max estava entrando em pânico com o ritmo à frente da corrida. 

"Mas, sim. Precisamos ter certeza de que estaremos perto no começo e no fim do stint. Acho que é isso que precisamos tentar fazer amanhã."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell pede à FIA que tenha apenas um diretor de prova: "Precisamos de um pouco mais de consistência na gestão"
Próximo artigo F1 - Schumacher dispara sobre disputa com Hamilton: "Não deveria nem ter acontecido"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil