Fórmula 1 GP de Miami

F1: Leclerc diz que atualização da Ferrari em Miami deve ir na “direção certa”

Monegasco mostra otimismo após conquista de primeiro pódio na temporada de 2023

Sprint pole winner Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc diz que a primeira atualização significativa da Ferrari na temporada de Fórmula 1 de 2023 “deve ir na direção certa” para diminuir a diferença de desempenho da equipe italiana para a Red Bull.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, disse após o evento do fim de semana passado em Baku que sua equipe pretendia revelar o início real de seu plano de desenvolvimento de 2023 na corrida deste fim de semana em Miami, com mais ajustes adicionais no pacote do SF-23 esperados.

Leia também:

Isso viria depois que a Ferrari fez apenas ajustes específicos do circuito, além de pequenas atualizações na asa dianteira e no piso para Jeddah, durante as três primeiras corridas da temporada.

A Ferrari esperava se aproximar da Red Bull no inverno de 2022, alterando seu conceito de carro para favorecer ganhos em reta em vez de velocidade nas curvas, mas, em vez disso, a diferença aumentou.

Como seu antecessor, o F1-75, o SF-23 pode rivalizar com a Red Bull em uma única volta, com Leclerc liderando as duas sessões de classificação na última vez, mas não pode competir em distâncias de corrida sem destruir seus pneus.

Aparecendo na coletiva de imprensa pré-evento antes da corrida deste fim de semana em Miami, Leclerc foi convidado a oferecer sua opinião sobre como a atualização planejada da Ferrari pode alterar essa situação na Scuderia.

“Deve ir na direção certa”, afirmou Leclerc. “Não acho que será o suficiente lutar com eles, mas vai na direção certa, tenho certeza.” 

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Leclerc terminou em segundo na corrida sprint de Baku, atrás do vencedor Sergio Pérez, depois ficou atrás dos dois Red Bulls na corrida principal - sendo ultrapassado facilmente em cada evento, graças às proezas em reta de seus rivais e ao potente arranjo de DRS.

Mas esses resultados foram os melhores da temporada de Leclerc até agora, após seu início infeliz em 2023, com incidentes ou penalidades em todos os três eventos de abertura significaram que ele registrou seu pior início de temporada na F1 desde seu ano de estreia na Sauber em 2018.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton explica nova estrutura de apoio após saída de Angela Cullen
Próximo artigo F1 em Miami: Confira imagens técnicas dos carros que estão no pitlane explicadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil