Relato do treino livre
Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Leclerc lidera o TL2 para o GP da Emilia Romagna, em Ímola; Verstappen é 7º

Holandês passou a sexta-feira reclamando da situação de seu carro

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

A Fórmula 1 encerrou a sexta-feira em Ímola com um movimentado segundo treino livre para o GP da Emilia Romagna. Mas, no final, o resultado foi o mesmo da sessão realizada mais cedo, com Charles Leclerc na liderança, agora à frente de Oscar Piastri.

Completaram o top 10: Yuki Tsunoda, Lewis Hamilton, George Russell, Carlos Sainz, Max Verstappen, Sergio Pérez, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso.

Leia também:

Assim que a regressiva de 60 minutos foi iniciada, os pilotos já foram à pista, com os pneus médios e duros sendo os escolhidos para as primeiras saídas.

Após os 15 minutos iniciais, os médios dominavam a tabela de tempos. Leclerc era o mais rápido com 01min16s677, apenas 0s003 à frente de Sainz, com Verstappen na cola em terceiro a 0s057. Tsunoda era o quarto a 0s218 e Norris fechava o top 5. Pérez era o sexto à frente de Russell, o melhor colocado com pneus duros, e Hamilton.

A 20 minutos do fim, com a simulação de classificação chegando ao fim, Leclerc seguia na frente com 01min15s906, tendo Piastri em segundo a 0s192, Tsunoda em terceiro, Hamilton em quarto a 0s391 e Russell em quinto a 0s405.

No final, Charles Leclerc manteve o resultado do TL1, terminando à frente no segundo treino livre, com Oscar Piastri em segundo. Completaram o top 10: Yuki Tsunoda, Lewis Hamilton, George Russell, Carlos Sainz, Max Verstappen, Sergio Pérez, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso.

A Fórmula 1 volta à pista de Ímola no sábado para duas sessões. Às 7h30 acontece o terceiro treino livre, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro. E às 11h acontece a classificação, que define o grid de largada para o GP da Emilia Romagna, com transmissão da BandBandsports e F1TV Pro. E anote aí! Assim que acabar o quali tem Q4 AO VIVO no canal do Motorsport.com no YouTube com uma análise completa do sábado. Não perca!

Resultado

CLA PILOTO # VOLTAS TEMPO INTERVALO KM/H
1 C. LeclercFERRARI 16 29

1'15.906

  232.819
2 O. PiastriMCLAREN 81 30

+0.192

1'16.098

0.192 232.232
3 Y. TsunodaRB 22 32

+0.380

1'16.286

0.188 231.659
4 L. HamiltonMERCEDES 44 29

+0.391

1'16.297

0.011 231.626
5 G. RussellMERCEDES 63 32

+0.405

1'16.311

0.014 231.583
6 C. Sainz Jr.FERRARI 55 30

+0.517

1'16.423

0.112 231.244
7 M. VerstappenRED BULL RACING 1 23

+0.541

1'16.447

0.024 231.171
8 S. PerezRED BULL RACING 11 25

+0.646

1'16.552

0.105 230.854
9 N. HulkenbergHAAS F1 TEAM 27 28

+0.920

1'16.826

0.274 230.031
10 F. AlonsoASTON MARTIN RACING 14 29

+0.932

1'16.838

0.012 229.995
11 D. RicciardoRB 3 32

+1.061

1'16.967

0.129 229.610
12 L. NorrisMCLAREN 4 30

+1.074

1'16.980

0.013 229.571
13 L. StrollASTON MARTIN RACING 18 26

+1.085

1'16.991

0.011 229.538
14 E. OconALPINE 31 31

+1.102

1'17.008

0.017 229.487
15 P. GaslyALPINE 10 32

+1.158

1'17.064

0.056 229.321
16 V. BottasSAUBER 77 28

+1.182

1'17.088

0.024 229.249
17 K. MagnussenHAAS F1 TEAM 20 32

+1.223

1'17.129

0.041 229.127
18 A. AlbonWILLIAMS 23 23

+1.229

1'17.135

0.006 229.110
19 G. ZhouSAUBER 24 28

+1.700

1'17.606

0.471 227.719
20 L. SargeantWILLIAMS 2 22

+1.942

1'17.848

0.242 227.011

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Atualização da Aston para Ímola é indício de desenvolvimento "agressivo" do carro
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Acompanhe debate sobre treinos em Ímola com Leclerc à frente e Verstappen incomodado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil