F1 - Leclerc segue irritado: "De agora em diante, só pensarei em mim"
Piloto defendeu que ele é "o único na equipe que segue o que foi acordado", mas que a situação será diferente nas próximas corridas
Charles Leclerc e Carlos Saiz se tornaram alvo de polêmicas no GP de Las Vegas após a explosão do monegasco no rádio no pós-corrida. O piloto ficou particularmente irritado com o companheiro depois de uma ultrapassagem, isso porque eles teriam concordado anteriormente em não disputar em pista para não correr o risco de danos nas últimas etapas da Fórmula 1.
Sainz deixará a Ferrari ao fim da temporada e decidiu não atender ao pedido, simplesmente ultrapassando o monegasco na Curva 4, deixando-o para disputar fora do pódio. Embora tenham terminado em terceiro e quarto, Leclerc não ficou nem um pouco feliz e chegou a xingar no rádio.
Essa não foi a primeira vez que a dupla se tornou centro de polêmicas, na Espanha, os dois também se estranharam. Porém, essa é uma das primeiras vezes que Leclerc é tão aberto sobre como agirá nas próximas corridas.
"Não estou feliz, mas não vou entrar em detalhes", disse ele à Sky Italia após a corrida. "Por quê? Porque conversamos sobre essas coisas antes da corrida e sempre sou eu quem respeita esses acordos. De agora em diante, só pensarei em mim. É uma pena que eu não tenha conseguido marcar mais pontos com [Lando] Norris".
Parece que, embora o título individual já esteja decidido, Leclerc ainda quer conquistar o segundo lugar na classificação de pilotos, na qual está agora 21 pontos atrás de Lando Norris. No entanto, não foi a ultrapassagem inesperada de Sainz que arruinou sua corrida, mas principalmente a primeira etapa e sua queda repentina.
Apesar de Leclerc ter chegado bem ao segundo lugar na largada, seu forte ataque a George Russell saiu pela culatra, pois seus pneus rapidamente se desgastaram, fazendo com que os que estavam atrás dele o alcançassem mais cedo.
"Eu achava que tinha tudo sob controle, mas depois comecei a perder três segundos por volta de uma curva para a outra, o que foi uma loucura".
Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
"Então, sim, isso nos pegou de surpresa e perdemos bastante por causa disso, mas depois fomos fortes nas curvas mais difíceis. No final, é claro, não foi o suficiente para terminar em mais do que terceiro e quarto".
Leclerc admitiu que o ataque inicial a Russell provavelmente não foi a melhor ideia, porque ele teve muita dificuldade depois e teria assinado o quarto lugar naquele momento da corrida.
"Quando senti que o meio havia desaparecido na sexta volta, pensei: 'ah, isso não é um bom presságio para o resto da corrida'".
"No entanto, na parte difícil, tudo estava como eu esperava e, a partir daí, não estávamos em uma posição ruim. Mas se alguém tivesse me dito, após a primeira etapa, que eu ficaria em quarto lugar, eu provavelmente teria aceitado".
Em retrospecto, é claro, sabemos que ele não ficou feliz com isso e será interessante ver se haverá mais alguma tensão interna na Ferrari, já que Sainz agora está completamente indiferente, enquanto Leclerc deve se tornar mais duro. Tudo isso é interessante porque o título de construtores ainda está ao alcance, mas, para conquistá-lo, eles provavelmente precisarão de mais cooperação para superar a McLaren.
MÁRQUEZ x BAGNAIA, Quartararo 2º, MARTÍN debuta na Aprilia, QUEDA de Bastianini: os testes da MotoGP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez x Bagnaia, Quartararo 2º, Martín debuta na Aprilia, queda de Bastianini: os testes da MotoGP!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.